Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

02 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Edição virtual do Marché du Film contou com mais de 10 mil participantes

Maior delegação veio dos Estados Unidos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A primeira edição virtual do Marchè du Film, evento de mercado do Festival de Cannes, contou com mais de 10 mil participantes, segundo dados revelados pela organização do evento.

Publicidade fechar X

As informações apontam que a maior delegação veio dos EUA com 1,5 mil participantes logados, seguido da França (1,4 mil) e Reino Unido com 950 pessoas. No total, os “visitantes” vieram de 122 países, sendo que a maioria eram europeus. A edição física do ano passado contou com participantes de 121 territórios.

Na parte de vendas e aquisições, havia 262 estandes de agentes de vendas virtuais e 61 pavilhões virtuais, com 3.500 projetos disponíveis no mercado. As 1.235 exibições atraíram 42.000 espectadores.

Em matéria veiculada pelo Deadline, o jornal avalia o evento como um sucesso, inclusive, pelos acordos grandiosos que foram fechados por lá como a venda do longa com Will Smith, Emancipation, para a Apple, ou o longa Run Rabbit Run com Elizabeth Moss, adquirido pela STX Entertainment.

Jérôme Paillard, diretor executivo do evento, contou ao Deadline que os participantes disseram que se sentiram no evento físico. “Isso prova que mesmo os eventos virtuais são capazes de criar momentos em que nos unimos. Os profissionais puderam ver filmes, mas também tiveram a sensação de que os viram em boa companhia”.

“A agilidade com que o Marchè du Film se reinventou para se adaptar às circunstâncias desse ano foi aplaudido por todo mundo desde o time de vendas, até os compradores, seja no escritório, na casa de campo, na praia ou do outro lado do mundo. Isso foi uma maneira magnífica de reunião. Foi também o primeiro teste para os filmes da Seleção Oficial de 2020 e o que o futuro reserva para Cannes 2021”, finalizou Thierry Frémaux, diretor geral do Festival de Cannes.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha