Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

09 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Festivais de Veneza, Toronto, Telluride e Nova Iorque firmam parceria

Eventos divulgaram que deixarão a concorrência de lado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em um anúncio feito nesta semana, os festivais de Veneza, Toronto, Telluride e Nova Iorque divulgaram que deixarão a concorrência de lado para firmarem uma aliança em prol do mercado cinematográfico, que vem sofrendo grave crise com a pandemia do Covid-19.

Publicidade fechar X

Os eventos acontecem em um intervalo de seis semanas no outono norte-americano, e normalmente competem para terem em seus line-ups os melhores títulos, que serão possíveis candidatos ao Oscar.

“Este ano, deixamos de competir com nossos colegas nos festivais e nos comprometemos com a colaboração. Estamos compartilhando ideias e informações. Estamos oferecendo nossos festivais como uma plataforma unida para o melhor do cinema que podemos encontrar. Estamos aqui para servir cineastas, audiências, jornalistas e membros da indústria que mantêm o ecossistema do cinema em expansão. Precisamos fazer isso juntos”, diz o comunicado.

Na análise feita pelo veículo de notícias Variety, essa união pode ter sido facilitada pela transferência de data do Oscar – que acontecerá em 25 de abril – dando uma aliviada na pressão desses festivais que servem como uma plataforma de lançamentos das apostas da temporada.

Ainda não ficou claro no anúncio quais serão as medidas práticas desta união. Até o momento, os quatro festivais já confirmaram que acontecerão de forma híbrida (presencial e online) no mês de setembro, sendo as datas: 2 a 12 acontece Veneza, 3 a 7 o de Telluride, 10 a 20 está marcado Toronto e 27 de setembro a 3 de outubro o de Nova Iorque.

Compartilhe:

  • 0 medalha