Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expectativa

09 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas do RJ não abrirão antes de agosto, diz Secretaria da Cultura

Órgão afirmou que protocolo de segurança para a reabertura das salas está sendo elaborado

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Em vista da data já anunciada pelo Estado de São Paulo para a reabertura dos cinemas na capital e região metropolitana, o Portal Exibidor entrou em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro para averiguar como está o andamento desta mesma questão no Estado vizinho.

Publicidade fechar X

O órgão informou ao Portal que está trabalhando na criação de um protocolo de segurança em conjunto com o Sindicato dos Exibidores, a Superintendência de Audiovisual, a RioFilme e a Secretaria de Estado de Saúde.

O grupo de trabalho está criando normas de higiene, limpeza, validação de protocolos e ainda a utilização de todos os espaços de complexos de cinema, como bombonière, banheiros, halls de exibição, restaurante e etc. 

No entanto, segundo a Secretaria, não existe uma expectativa de abertura das salas de cinema no Rio de Janeiro antes de agosto, uma vez que o protocolo de segurança precisa ser validado com todos os entes. “A SececRJ reforça que a preocupação neste momento é com a vida e a segurança das pessoas”, disse o comunicado.

Compartilhe:

  • 0 medalha