Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Covid-19

03 Julho 2020 | Fernanda Mendes

SP: Atividades culturais poderão reabrir em 27 de julho, com suspensão do consumo de alimentos e bebidas

João Dória e Bruno Covas apresentaram hoje (3) o plano para a Fase Amarela de reabertura das atividades

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Na segunda-feira, dia 6, a cidade de São Paulo e região metropolitana começam a avançar na Fase Amarela de reabertura das atividades comerciais. Bares, restaurantes, academias e salões de beleza poderão receber seus clientes in loco, desde que seguindo as restrições das autoridades sanitárias.

Publicidade fechar X

A coletiva de imprensa, apresentada hoje (3) pelo governador João Dória, e o prefeito Bruno Covas, também deu esperanças para o setor cultural. Segundo as orientações anunciadas nesta sexta-feira, se a Fase Amarela na cidade de São Paulo e região metropolitana apresentar estabilidade por quatro semanas, os cinemas e outras atividades culturais que recebem o público sentado poderão reabrir.

A data para que isso aconteça é prevista para 27 de julho, mas a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, esclareceu que a decisão final fica a cargo de cada prefeito.

O cinema, que entra no grupo de atividade cultural com público sentado, terá que reabrir com restrições que incluem: distanciamento entre os espectadores, capacidade de 40% nas salas, funcionamento de 6 horas, venda antecipada de ingressos, assentos marcados e suspensão do consumo de bebidas e alimentos.

Segundo Bruno Covas, o protocolo oficial para todas essas atividades que reabrirão será apresentado amanhã.

Atualmente o Estado de São Paulo tem 64% de ocupação dos leitos, sendo que a capital está com 66,5%.

A doença se espalha no interior do Estado com a maioria das cidades retrocedendo para a Fase Vermelha. “O Plano São Paulo segue em linha com o que temos anunciado ao longo de todas essas semanas desde o seu lançamento. Estamos chegando na capital, administrando o avanço no interior, e sempre com o controle pleno da assistência de saúde. O Estado de São Paulo não terá colapso de saúde, ninguém deixou de ser atendido ou deixará de ser atendido”, reforçou o Governador.

“Em São Paulo todas as medidas são tomadas a partir de um amplo trabalho de análise, referências internacionais, pesquisas, com todo rigor e cuidado. Os protocolos, tanto o geral quanto os específicos, foram formulados para evitar riscos e para preservar as vidas. Tudo pensado para que não haja aglomerações nas atividades e para que possamos reduzir os riscos”, afirmou Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Compartilhe:

  • 0 medalha