Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

14 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Secretário de Cultura de SP escuta as demandas dos exibidores sobre a retomada dos cinemas

Sérgio Sá Leitão fez orientações ao setor durante conferência virtual nesta segunda-feira, dia 13

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, recebeu diversos exibidores em uma conferência virtual para falar sobre a retomada das salas de cinema.

Publicidade fechar X

Leitão esclareceu que tem a plena convicção que a proibição do consumo de alimentos e bebidas no interior das salas é um ponto que não agradou ao mercado em geral. No entanto, a orientação foi elaborada de acordo com as diretrizes do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo de SP, formado por 18 médicos e outros profissionais.

Outro ponto levantado durante a reunião foi a venda de ingressos somente por plataformas digitais. Muitos exibidores acreditam que essa restrição poderá abalar os cinemas menores ou do interior que não possuem essas ferramentas.

O secretário sugeriu que, por conta da insatisfação dos exibidores, as entidades representativas do setor poderão enviar recursos para o Centro de Contingência do Covid-19, com argumentos para mudanças dessas questões. Leitão indicou que os exibidores poderão utilizar de referências internacionais e apresentar medidas alternativas que possam diminuir os riscos de contágio.

Ana Carolina Lafemina, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, salientou também que cada prefeitura deverá adaptar o protocolo imposto pelo Estado, tendo como referência também o protocolo final que as entidades representativas do setor devem enviar.

Para finalizar, Leitão falou sobre o lançamento do ProAC Expresso Editais 2020 na última sexta-feira, dia 10, onde há a linha para espaços culturais independentes que deve investir R$ 3 milhões para a manutenção e modernização desses espaços, incluindo cinemas. Outra linha do programa pretende investir R$ 9 milhões em projetos audiovisuais, incluindo o desenvolvimento e finalização de longas. Para saber mais, acesse este link.

Compartilhe:

  • 0 medalha