Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política Pública

17 Julho 2020 | Redação

Secretaria de Cultura do RJ fomentará projetos com RioFilme e Centro Técnico Audiovisual

Parceria oferecerá auxílio técnico e de equipamentos para produções audiovisuais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) assinou um convênio com a RioFilme e o Centro Técnico Audiovisual (CTAv) de apoio a produção de projetos de audiovisual. Neste primeiro momento, o auxílio técnico e de equipamentos será para duas produções selecionadas no RioMarket de 2019, durante o Festival do Rio: Veias Abertas e Mais Views. Utilizando a estrutura já existente nos órgãos, a parceria inédita vai disponibilizar serviços que custariam aproximadamente R$ 500 mil.



A iniciativa é vista como um plano piloto para uma parceria maior para fomentar o audiovisual em todo o estado. A ideia é oferecer serviços fundamentais, desonerando as produções, e também para capacitar os profissionais da área e ocupação de aparelhos públicos. Neste primeiro acordo assinado, a Sececrj vai oferecer o estúdio para gravação de voz/instrumentos/trilhas, bem como o apoio através da Rio Office Film Commission para disponibilizar espaços de Estado que sirvam de locação para as gravações dos projetos selecionados.

“É com diálogo e união que a cultura está se fortalecendo em todo o estado do Rio. O convênio inédito assinado com a RioFilme e o CTAv vai fomentar as produções de audiovisual, sem gastos extras por parte dos órgãos públicos, pois a estrutura já existe. O estúdio de gravações da Secretaria de Cultura possui uma tecnologia moderna, oferecendo uma produção profissional”, disse Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio.

No primeiro convênio, o CTAv vai disponibilizar câmeras de cinema de ponta com qualidade (Kit Alexa), cópia final em Digital Cinema Package (DCP) em versões com e sem legenda e oficina de capacitação em operação de câmera e áudio. Já a RioFilme fica responsável pelo know-how da Film Commission para locações, espaço físico dentro do órgão para base de produção de escritório das produções e parceria de distribuição.  

Compartilhe:

  • 2 medalha