Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coronavírus

20 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas em Barcelona voltam a fechar após nova onda de contágios do Covid-19

Rei e Rainha da Espanha são flagrados em cinema em Madrid como forma de apoio aos exibidores

Compartilhe:

(Foto: wallpaper flare)

Menos de um mês após a reabertura dos cinemas em Barcelona (Espanha), os exibidores precisaram fechar novamente seus complexos no último sábado, dia 18.

Publicidade fechar X

A medida foi imposta pelo governo catalão para que as pessoas voltem a ficar em suas casas, devido à nova onda de contágios do Covid-19. O fechamento dos cinemas está gerando uma grande discussão nacional sobre a segurança e os riscos de frequentar as salas.

O debate é tão grande que, para mostrar rejeição à essa decisão, o Rei Felipe VI e a Rainha Letícia da Espanha foram flagrados em um multiplex em Madrid no sábado como apoio aos exibidores. As fotos viralizaram nas redes sociais.

A região da Catalunha, composta pelas cidades de Barcelona, ​​Girona, Lérida e Tarragona, representa 10% do circuito exibidor espanhol, com 28 cinemas e 267 salas. “Os cinemas fechados são um desastre”, disse Camilo Tarrazón, presidente da União dos Exibidores Catalãos à Variety. “O fechamento mostra à população que as salas de cinema não são seguras, mesmo quando implementam escrupulosamente medidas de segurança, no entanto outras formas de lazer que oferecem o risco de contágio - festas de rua, por exemplo - continuam em Barcelona”, ele complementou.

Além disso, Tarrazón também falou sobre a probabilidade dos lançamentos mundiais serem programados enquanto os cinemas da cidade estão fechados. A frustração é grande, pois, recentemente, dia 15 de julho, o lançamento de Scoob! O Filme da Warner deu o primeiro sinal de recuperação do mercado espanhol com uma estreia de US$ 121 mi em seu primeiro dia, aumentando a bilheteria do país em 43% em relação à semana anterior.

Lembrando que Scoob! O Filme foi lançado simultaneamente nas plataformas de VOD.

Histórico

Cerca de 60% dos cinemas da Catalunha reabriram no dia 26 de junho, e o restante estava previsto para reabrir a tempo da estreia da comédia local Padre no hay más que uno, com distribuição da Sony em 7 de agosto.

Além dos cinemas fechados, o governo da região também ordenou a suspensão das boates, o esvaziamento das praias e outras atividades com aglomeração. O país já registra mais de 24 mil mortes devido ao Covid-19.

Compartilhe:

  • 0 medalha