Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

29 Julho 2020 | Fernanda Mendes

"Cidade Pássaro" estreia hoje mundialmente na Netflix, exceto no Brasil

Longa chegará até o final do ano nos cinemas brasileiros

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O longa Cidade Pássaro, que estreou na Mostra Panorama no Festival de Berlim 2020, estreou mundialmente na plataforma Netflix hoje (29), mas no Brasil o longa terá lançamento até o final do ano nos cinemas com distribuição da Vitrine Filmes.

Publicidade fechar X

Rodado em São Paulo e protagonizado por dois atores nigerianos, o filme dirigido por Matias Mariani conta a história de Amadi (OC Ukeje) que viaja para a capital paulista em busca de seu irmão Ikenna (Chukwudi Iwuji), o primogênito de uma família da etnia Igbo. Enquanto procura seu irmão, Amadi conhece uma vibrante comunidade de imigrantes, uma camada da população paulistana da qual pouco se fala. O filme conta também com Indira Nascimento, no papel de Emília, que passa a ser a ligação de Amadi com a cidade de São Paulo.

Matias acredita que estrear no streaming “é um outro meio de levar nossas histórias às audiências, e a Netflix é um dos streamings com maior penetração no mundo inteiro. Particularmente durante a pandemia tem feito um papel importantíssimo de manter o audiovisual se comunicando”.

Em sua passagem por Berlim, Cidade Pássaro recebeu várias críticas positivas e a repercussão contribuiu para a negociação com a Netflix. O crítico Emiliano Granada, da Variety, afirmou que o filme é “esplêndido em tom e estética, com uma colorida paleta de interações humanas e múltiplos mistérios não ditos”.

Rodado em São Paulo em 2017, o longa é uma produção Primo Filmes e Tabuleiro Filmes, em coprodução com MPM Films e associação com a Taiga Filmes e February Films.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha