Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política Pública

30 Julho 2020 | Redação

SIAESP promove evento para esclarecer ações do TCU sobre a Ancine

“Diálogos Siaesp” receberá Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União

Compartilhe:

Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União (Foto: TCU)

No próximo dia 04, às 19h, o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) lança o projeto “Diálogos Siaesp”, com o apoio institucional da Fiesp e parceria da Revista Exibidor.

Publicidade fechar X

O primeiro convidado para esse programa de entrevistas será Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União. Com transmissão ao vivo, a ideia é esclarecer as recentes ações do TCU em relação à Ancine.

“Este é um espaço para que o Ministro possa explicar esta ação e suas motivações, para que o mercado tenha mais informações e clareza do que acontece. Será uma oportunidade do Siaesp apresentar o ponto de vista das produtoras, colaborando no esclarecimento de características próprias do setor”, explica Simoni de Mendonça, presidente do SIAESP.

O programa será comandado por André Sturm, consultor político do sindicato e diretor do Petra Belas Artes e da distribuidora Pandora Filmes. Para Sturm, esta é uma ação inédita e fundamental. “A proposta do Siaesp é construir um canal de conversas e de troca de opiniões com quem produz e movimenta o mercado e com quem define as regras. Não existe uma fórmula de criar política pública e de estimular o crescimento da indústria, se não for por meio de diálogos. Os lados precisam ser ouvidos. Somente assim se encontra solução para os problemas”, disse.

O “Diálogos Siaesp” envolverá os agentes do mercado e integrantes do poder público para a troca de ideias sobre a indústria audiovisual. O programa terá formato flexível: ora será transmitido ao vivo, ora gravado.

Esta é mais uma da série de iniciativas que o sindicato vem promovendo ao longo dos últimos meses. “O audiovisual, dentro da economia criativa, é o único setor que tem caráter industrial e que injeta bilhões na economia. Não é possível que com o alto grau de empregabilidade do setor e com a influência que o audiovisual gera para a imagem do Brasil, dentro e fora do país, nós não tenhamos uma agenda positiva com todos os envolvidos da categoria”, afirma Simoni.

As inscrições são gratuitas por meio deste link: http://tonk.es/dialogos01.

Compartilhe:

  • 0 medalha