Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conhecimento

06 Agosto 2020 | Redação

Ciclo de conferências debate cultura audiovisual no Brasil e no mundo

Eventos são promovidos pelo ICAB e FORCINE

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Promovido pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e correalizado pelo Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE), o ciclo de conferências Audiovisual Sem Fronteiras colocará em pauta diferentes olhares, aspectos e desafios da indústria criativa, diante do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial.

Publicidade fechar X

Pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, representantes institucionais e demais agentes do setor audiovisual e da economia criativa debaterão questões como: a relação entre cinema, cultura e o soft power, a visão do mundo sobre o Brasil a partir da indústria criativa, os caminhos e tendências para inovação, exibição e circulação do audiovisual, entre outros temas.

Com apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual (CENA/UFSCar), os encontros serão virtuais e realizados quinzenalmente, nos meses de agosto (11 e 25) e outubro (13 e 27), sempre às terças-feiras às 16h.

A primeira edição abordará o tema "Como o cinema, o audiovisual e a imprensa internacional ajudam a moldar o que se pensa do Brasil no mundo". Edição realizada em parceria com a Universidade de Leeds (Inglaterra), terá como participantes César Jiménez-Martínez, pesquisador e jornalista; Fernando Dias, sócio produtor da Grifa Filmes e conselheiro fundador da BRAVI; Paulo Roberto de Almeida, diplomata; Sabrina Nudeliman, CEO da distribuidora Elo Company; e Stephanie Dennison, acadêmica da Universidade de Leeds.

As inscrições são gratuitas, por meio deste link. Cada conferência tem previsão de uma hora e meia de duração, com espaço para interação dos participantes via chat.

Compartilhe:

  • 0 medalha