Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

06 Agosto 2020 | Redação

Websérie interativa Rio.com faz campanha de financiamento coletivo

Recompensas para apoiadores vão desde informações exclusivas sobre a produção até um making of das funções no formato de curso de cinema

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Você se lembra do seu último dia antes da quarentena? A pergunta, que será feita por gerações, é a premissa da websérie interativa Rio.com. Em formato antológico com nove episódios, a produção narra o cotidiano de pessoas pela cidade do Rio de Janeiro com suas mais diferentes realidades em seu último momento de liberdade devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade fechar X

Rio.com tem direção geral de Lucas Zomer e produção de Luisa Clasen (Lully), reconhecidos produtores de conteúdo sobre cultura pop e cinema para o YouTube, já indicados anteriormente à prêmios pela websérie documental Por Trás das Lentes. Desta vez, o casal embarca em seu primeiro projeto ficcional, que está em fase de captação até 15 de agosto através do site de financiamento coletivo Catarse. As recompensas para os apoiadores vão desde informações exclusivas sobre as filmagens (R$ 20) até acesso a um making of educativo em seis partes, que mostrará cada função do set como um curso de cinema em formato pocket (R$ 99). Há cotas também destinadas a empresas com interesse em vincular seu nome em uma parceria.

Em formato transmídia, Rio.com ultrapassa um único canal e existirá também nas redes sociais. Dessa forma, cada episódio terá narrativas adicionais durante 15 dias (a semana antes e depois de sua exibição) e será possível interagir com os personagens através de seus perfis. São eles: um vendedor de mate, uma jovem aniversariante, um surfista, dois aficionados por futebol, um casal de meninas, dois irmãos evangélicos, entre outros – fazendo um amplo panorama do perfil carioca.

Diversos nomes se juntaram ao projeto, incluindo outros produtores de conteúdo para internet, como o diretor Gustavo Cruz, o produtor musical Júlio Victor e o roteirista e rapper Álvaro Mamute. Além deles, diretores de filmes publicitários assumirão a batuta de alguns episódios: Thiago Calviño, Leandro Rial e Moysah. Filmes como “Ela” (2013) e “Antes do Amanhecer” (1995), além da série Atlanta (2016) são referências para a produção.

Compartilhe:

  • 0 medalha