Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

10 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

"Dentro da Minha Pele", da O2 Play, estreia no cinema nesta quinta-feira (13)

Documentário está na programação de reabertura do PlayArte Manauara

Compartilhe:

(Foto: O2 Play)

Dentro da Minha Pele, documentário nacional com distribuição da O2 Play, é um dos primeiros filmes inéditos a estrear no circuito brasileiro desde que as salas tiveram suas operações suspensas por conta do Covid-19, no início de março.



Dirigido por Toni Venturi e Val Gomes, o longa entra em cartaz dia 13 de agosto no PlayArte Manauara, em Manaus (AM), cidade onde o governador Wilson Miranda autorizou a reabertura dos cinemas desde o dia 1º de agosto.

No dia 23 de agosto, o filme chegará também nos cinemas drive-in do circuito Go Dream nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Lima, Recife e Fortaleza. No mesmo dia, Dentro da Minha Pele entra no catálogo do GloboPlay.

“Estamos contentes em poder disponibilizar este longa contundente para as salas de cinema que planejam com o devido cuidado o retorno das atividades neste período delicado. É muito importante para nós repercutirmos a mensagem deste filme”, diz Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Dentro da Minha Pele foi um dos selecionados para o Festival É Tudo Verdade de 2020, cuja mostra competitiva foi adiada em março.

“Uma das forças do documentário está na história dos sete personagens negros que a gente apresenta com dignidade no seu dia-a-dia e no relato da sua experiência de racismo. Temos uma modelo-performer, um médico, um casal (ele garçom e ela professora e grávida), uma servidora pública (trans), uma trabalhadora doméstica, dois estudantes universitários e uma mãe branca que perdeu um filho negro (adotado) assassinado pela polícia. São pessoas que a gente vê todos os dias nas ruas, no transporte público, no comércio ou no serviço caseiro e o fato assombroso é que uma grande parte da sociedade os ignora. Daí quando você está de frente a essas pessoas, no mesmo patamar, escutando suas histórias, sentindo o que elas vivem na pele, não dá para fingir que não entendeu ou que você não tem nada a ver com isso. ‘Dentro da Minha Pele’ é uma experiência transformadora”, afirma o diretor Toni Venturi.

Compartilhe:

  • 0 medalha