Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

29 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas em Manaus estão autorizados para reabrirem em 1º de agosto

Espaços poderão receber 50% de sua capacidade

Compartilhe:

O Governador do Amazonas, Wilson Miranda (Foto: Secom)

O Governo do Amazonas publicou um novo cronograma de funcionamento das atividades não essenciais em Manaus, visto que o número de mortes e internações na cidade diminuiu nas últimas semanas.

Publicidade fechar X

Com o novo anúncio, os cinemas da capital poderão abrir a partir do dia 1º de agosto com lotação de 50% da capacidade. Antes, a data prevista era para 1º de setembro, mas a data foi adiantada com a melhora dos casos de Covid.

No momento, o único cinema aberto na cidade é o Casarão de Ideias, pois é um órgão da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas que já liberou a reabertura das atividades dos centros culturais públicos.

Manaus conta com complexos da Cinemark, Cinépolis, Cine Araújo, Centerplex, Kinoplex, PlayArte e UCI.

Procuradas pelo Portal Exibidor, a Cinemark e a Centerplex afirmaram que ainda não tem data de reabertura para seus complexos. A PlayArte informou que está avaliando a data de retomada para todos os complexos do grupo, e isto deve ocorrer no final de agosto. E o Kinoplex também ainda não tem uma data de reabertura, "mas está tomando todas as providências necessárias para abrir com o maior nível de segurança possível para espectadores e colaboradores".

Saiba o cronograma para a reabertura dos cinemas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha