Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

31 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Painel na Expocine reúne seis entidades representativas da produção audiovisual

Estarão presentes entidades de diferentes regiões do Brasil

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A programação de painéis da Expocine 2020 está recheada de conteúdos importantes e novidades.



O evento acontece dias 15 e 16 de outubro, em formato totalmente virtual. As inscrições já estão abertas. No dia 16, o painel de abertura da programação trará seis importantes entidades do setor audiovisual para debaterem a importância e o papel delas na defesa do setor junto ao Congresso Nacional, TCU, Ministérios, Anatel, Ancine. Também será debatida a renovação da Lei do Audiovisual e do Recine, a aprovação da Lei Aldir Blanc, a retomada do Fundo Setorial, a PEC dos fundos, ações do TCU e impacto na operação da Ancine, fusão da AT&T e Time Warner e mudanças na lei do Seac. Outro ponto do painel será em relação ao enfrentamento da pandemia e protocolo de segurança no sets de filmagem.

Segundo Cristiane Guzzi, produtora executiva da Expocine, a ideia foi reunir entidades de diferentes regiões do Brasil, trazendo, assim, as fundamentais perspectivas de discussões que transitam também fora do eixo SP-RJ.  Estarão presentes a API (Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro), BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste), FAMES (Fórum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul/Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) e SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).

Cristiane ainda salienta que esse painel consolida o papel agregador do evento em reunir as frentes de exibição, distribuição e produção. “É uma conquista poder realizar esse painel de abertura do dia 16, pois é um momento em que o setor quer ouvir o que as entidades têm feito pela indústria."

Confira as atrações já confirmadas na Expocine 2020.

Compartilhe:

  • 0 medalha