Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

01 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

John Fithian, presidente da NATO, abrirá programação da Expocine 2020

Apresentação será mediada pelo jornalista J. Sperling Reich, do veículo norte-americano Celluloid Junkie

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes da exibição cinematográfica mundial estará presente na Expocine 2020 para falar sobre os novos caminhos do setor. John Fithian, que é presidente da NATO (National Association of Theatre Owners), a associação dos exibidores nos Estados Unidos, confirmou a apresentação de seu painel no dia 15.

Publicidade fechar X

A apresentação faz parte da abertura da Expocine 2020 e será mediada pelo jornalista J. Sperling Reich, do veículo norte-americano Celluloid Junkie, também especializado na área de exibição cinematográfica.

Com cerca de seis mil cinemas, os EUA foram extremamente impactados na pandemia e alguns de seus principais circuitos de exibição permanecem fechados até o momento, como Nova York e Los Angeles. Dentre os pontos a serem debatidos na apresentação, Fithian mostrará o impacto do Covid-19 sobre os números do maior mercado de cinema do mundo; como os exibidores estão se adaptando aos novos protocolos de segurança; e como lidam com as constantes mudanças no calendário de lançamentos.

“Fithian é uma referência quando o assunto é exibição cinematográfica, então estamos muito felizes em poder trazer esse profissional para a programação da Expocine 2020. Não só porque é a primeira vez que ele se apresentará no evento, mas também porque neste cenário de pandemia global, o setor precisa ouvir a opinião de um expert no assunto”, comemora Marcelo J. L. Lima, idealizador do evento.

A Expocine 2020 acontece entre os dias 15 e 16 de outubro em formato totalmente virtual. As inscrições já estão abertas e outras atrações há foram confirmadas, confira aqui!

Compartilhe:

  • 0 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...