Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

02 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Expocine: painel trará conversa entre exibidor, distribuidor e produtora

A mediação da mesa fica a cargo de Pedro Butcher, pesquisador e crítico de cinema

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais do que nunca o mercado cinematográfico precisa unir suas frentes para encarar tantos desafios que a pandemia do Covid-19 trouxe para o setor. Por isso, no primeiro dia da Expocine 2020 (15 de outubro), um dos painéis da programação trará uma conversa entre representantes das áreas de exibição, produção e distribuição.

Publicidade fechar X

Na Sala Spcine, Felipe Lopes, diretor da Vitrine Filmes, distribuidora brasileira de filmes como Bacurau e A Vida Invisível, Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, uma das maiores redes de cinema no país, e Walkíria Barbosa, CEO da Total Entertainment, produtora de filmes como Se Eu Fosse Você 1 e 2, debaterão o papel de cada área na engrenagem do audiovisual e quais as ações que devem ser tomadas neste momento de crise por conta das dificuldades perante a paralisação das salas de cinema, sets de filmagem, etc.

A mediação da mesa fica a cargo de Pedro Butcher, pesquisador, crítico de cinema e jornalista que colabora para diversos veículos incluindo o Valor Econômico.

“O diálogo entre as frentes de exibição, distribuição e produção é extremamente importante para a evolução do nosso setor, então estamos muito felizes em reunir esses representantes de peso no painel”, comemora Marcelo J. L. Lima, fundador da Expocine.

A Expocine 2020 acontece entre os dias 15 e 16 de outubro em formato virtual. As inscrições já estão abertas!

Compartilhe:

  • 1 medalha