Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

03 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Na Expocine, painel debaterá o aumento da pirataria com o isolamento social

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A organização da Expocine 2020 divulgou mais um painel que fará parte da programção do evento que acontece dias 15 e 16 de outubro. A mesa “Pirataria no Contexto Mundial e Nacional” será composta por Andressa Pappas (diretora da MPA – Motion Picture Association), Marcelo Goyanes (da Murta Goyanes Advogados  e representante dos produtores na câmara técnica de combate à pirataria da Ancine) e Jonas Antunes (Diretor Jurídico Regulatório da ABTA - Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).



Com moderação de Tânia Lima, da União Brasileira de Vídeo Games (UBV&G), a mesa tratará das ações que cada entidade está tomando para combater essa prática ilegal. O debate também pretende abordar como o mercado global está atuando frente à pirataria no atual cenário de pandemia.

A pirataria sempre foi uma preocupação para o setor audiovisual e o problema só aumenta com o isolamento social quando o consumo e o interesse em entretenimento doméstico estão crescendo. “O ano de 2020 acelerou a consolidação do universo online, que se torna cada vez mais presente no nosso cotidiano. Essa digitalização tende a estimular o consumo de conteúdo pirata. Então, é importante entender como será este novo mundo e o que as entidades representativas do nosso setor estão fazendo para mitigar os impactos da pirataria”, explica Marcelo J. L. Lima.

A mesa faz parte do segundo dia da Expocine 2020 que acontece entre 15 e 16 de outubro em formato virtual. Inscreva-se!

Compartilhe:

  • 0 medalha