Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Queda

25 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Cineworld revela balanço do primeiro semestre de 2020

Apesar do impacto negativo na primeira metade do ano, o CEO do grupo está otimista

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O grupo britânico Cineworld, que inclui a exibidora norte-americana Regal Cinemas, divulgou o balanço da primeira metade de 2020. “O impacto do Covid-19 em nossos negócios e na indústria de lazer em geral foi substancial, com o fechamento de todos os nossos cinemas em todo o mundo por um período prolongado”, disse o CEO do grupo, Moshe "Mooky" Greidinger.

Publicidade fechar X

A receita desses seis meses caiu para US$ 712,4 milhões. Para se ter uma ideia, a receita do mesmo período de 2019 atingiu cerca de US$ 2,1 bilhões. Os ingressos, é claro, também caíram de 136 milhões para 47,5 milhões. A empresa disse que "561 de 778 cinemas já foram reabertos até o momento, com 200 cinemas nos EUA (principalmente na Califórnia e Nova York), seis no Reino Unido e 11 em Israel ainda fechados."

No entanto, o executivo garante que 60% dos cinemas na Califórnia serão abertos na próxima semana, e aguarda o “sinal verde” do governador Andrew Cuomo em Nova York, o que ele espera acontecer "dentro de uma semana ou duas”.

Dos cinemas que já estão operando, a performance não poderia ser melhor. Greidinger acredita que as reaberturas mostraram que "as pessoas estão com saudades do cinema". A Cineworld lidera a lista dos 10 cinemas com melhor performance na semana passada nos EUA. Para ele, os espectadores estão se surpreendendo com as medidas de segurança e higienização estão sendo colocadas também em prática.

Sobre os lançamentos, o  CEO enfatizou que a empresa só exibirá filmes que respeitem a janela do cinema (intervalo de 90 dias entre o lançamento nas salas para as plataformas digitais).

Compartilhe:

  • 0 medalha