Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

25 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas no Reino Unido sofrem com falta de novos títulos

Mais cinemas independentes precisam fechar por baixa venda de ingressos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Cada vez mais os cinemas independentes no Reino Unido estão voltando a fechar as portas por falta de público. Hoje (25) foi a vez do multiplex de seis salas, o Peckhamplex, suspender sua operação até pelo menos 12 de novembro, data de estreia de 007 - Sem Tempo Para Morrer (Universal).

Publicidade fechar X

O cinema havia reaberto em 26 de agosto, com o lançamento de Tenet (Warner), mas depois da agitação inicial, a frequência do público começou a cair drasticamente. “Ainda há uma cautela em voltar aos cinemas, mas as pessoas não estavam indo porque simplesmente não havia filmes. Eu entendo o porquê os distribuidores estão adiando, tendo o mercado norte-americano em mente, mas suas decisões estão se estendendo para exibidores do mundo todo”, disse John Reiss, presidente do Peckhamplex.

O executivo explicou que nenhum dos 40 funcionários do cinema foi demitido e a decisão de fechar o local temporariamente justamente é para manter o emprego desses profissionais. “Já gastamos muito de nossas reservas mantendo o cinema aberto, e não queremos ir direto às margens”.

Recentemente, a Warner e a Disney adiaram novamente grandes títulos como Viúva Negra (Disney), que internacionalmente está previsto para maio de 2021, e Mulher-Maravilha 1984 (Warner) para o Natal.

Em entrevista ao Screen Daily, o chefe-executivo da UK Cinema Association alertou que mais cinemas podem encarar os mesmos desafios por conta da falta de novos títulos para exibir. “Os cinemas têm feito de tudo o que podem para receber os clientes de volta em uma experiência segura e agradável - e temos muitas evidências de que eles tiveram sucesso nos protocolos – mas, sem novos títulos significativos, este continuará sendo um ambiente de negócios extremamente desafiador”.

Ainda segundo o Screen Daily, Lucy Jones, da Comscore, revelou recentemente que a bilheteria do Reino Unido e Irlanda para 2020 até o momento é atualmente cerca de 69% menor do que no mesmo período do ano passado.

E o medo de uma nova onda de contágios de Covid-19 na região assusta ainda mais. Dimitrios Mitsinikos, da Gower Street, acredita que se uma segunda onda vier à tona, o ano fechará com cerca de 70 milhões de ingressos vendidos, o menos número desde 1985.

Compartilhe:

  • 0 medalha