Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

29 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas reabrem nesta quinta-feira no RJ, confira os detalhes!

Sistema inovador de ar-condicionado e vídeos educativos fazem parte das ações das exibidoras

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os cinemas no Rio de Janeiro (RJ) reabrem nesta quinta-feira, dia 1, já com o funcionamento das bombonières autorizado pela prefeitura da cidade. Lembrando que o consumo de alimentos e bebidas será permitido exclusivamente quando o espectador estiver sentado em seu lugar marcado, dentro da sala de exibição. 

Publicidade fechar X

“Tomamos todas as providências para retomar as atividades com o maior nível de segurança possível para espectadores e colaboradores. Estudamos minuciosamente a jornada do cliente em nossos cinemas, cruzamos essa jornada com os protocolos dos órgãos de saúde e governos, conversamos com especialistas da área de saúde, acompanhamos de perto a evolução da pandemia nos veículos de comunicação e trocamos informação com empresas de diversos países para identificar as melhores práticas. E, baseados nesse estudo profundo, criamos processos operacionais e de higienização e materiais de comunicação para orientar nosso público e equipe. Teremos sinalização em todos o cinema e por meio das redes sociais e da exibição de um vídeo educacional antes dos filmes, explicaremos ao espectador como deve agir para preservar a sua segurança e a de todos”, conta a gerente nacional de marketing do Kinoplex, Patricia Cotta.

A rede reabre 10 complexos na cidade com a capacidade das salas reduzida em 50%, como manda o protocolo da prefeitura do Rio de Janeiro, além da distância mínima de dois metros entre as pessoas. Os espectadores que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar juntos, já que o Kinoplex utiliza o novo sistema desenvolvido pela Ingresso.com que bloqueia os assentos necessários ao distanciamento conforme as vendas forem acontecendo.  

Na programação, o Kinoplex contará com estreias e a reexibição de clássicos do Festival De Volta Para O Cinema. Entre os próximos lançamentos disponíveis na programação dos cinemas da rede está A Jornada (15/10) e Amizade Maldita (12/11).

A UCI também reabre seus três complexos na cidade com um sistema de purificação de ar-condicionado exclusivo, o iWave, um equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar-condicionado.

Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar-condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.

A rede também estará com promoções tanto para os ingressos como para produtos da bombonière.

A Cinesystem também confirmou a reabertura de seus sete complexos da capital fluminense, incluindo os cinemas no Américas Shopping, Shopping Recreio, Shopping Via Brasil, Bangu Shopping, Shopping Sulacap, Ilha Plaza Shopping e Itaboraí Plaza Shopping.

A programação dos complexos contará com estreias, clássicos do Festival De Volta Para O Cinema e filmes de sucesso recente da Disney como os live-actions O Rei Leão e Aladdin.

Outras redes que também confirmaram a reabertura na cidade são a Cinépolis e o Grupo Estação. “Não vemos a hora de nos reencontrarmos com nossos clientes cariocas, que são o nosso maior patrimônio construído desde nossa chegada ao Rio de Janeiro, em 2010. E é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

A Cinemark informou que por enquanto ainda não há data de reabertura de seus complexos na cidade.  

É importante ressaltar que todas as redes estão seguindo não só os protocolos determinados pelos órgãos de saúde e prefeitura do município como também estão seguindo as orientações formuladas pelo movimento JuntosPeloCinema, que uniu mais de 200 profissionais da indústria cinematográfica brasileira para pensarem juntos nas melhores ações para receber os clientes de volta aos complexos.

Além disso, os cinemas também estão incentivando a compra dos ingressos de maneira online e veicularão antes das sessões vídeos educacionais para o espectador entender como pode se comportar de acordo com os novos protocolos de saúde e segurança.

Confira o vídeo que será veiculada na rede UCI:

Compartilhe:

  • 3 medalha