Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

02 Outubro 2020 | Redação

Expocine bate recorde com 100 inscrições para o Pitching Virtual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, a Expocine promove sessões de pitchings para longas-metragens de ficção ou documentais. Com as inscrições encerradas, o evento recebeu 100 projetos credenciados, um crescimento enorme em comparação ao ano passado, quando a organização recebeu 38 inscritos.

Publicidade fechar X

O Pitching Virtual da Expocine 2020 acontecerá em duas etapas. Hoje, 2 de outubro, serão anunciados os 21 roteiros ou projetos pré-selecionados, que vão passar por uma avaliação prévia feita por uma banca de profissionais do setor. Entre eles, estão dois projetos indicados pela da Spcine por intermédio de seus editais de políticas afirmativas. Dessa lista sairão 10 finalistas que serão apresentados a produtores e distribuidores nacionais e internacionais de empresas como Disney, Warner Bros, Vitrine Filmes, Paramount, Paris Filmes Galeria Distribuidora durante o evento.

Outra grande novidade, deste ano,  é que a Expocine abriu as inscrições para projetos vindos de produtores, criativos e roteiristas, e não só projetos ligados à empresas.

As sessões de pitchings acontecem durante o evento, entre os dias 15 e 16 de outubro, com mediação de Krishna Mahon, criadora do veículo Imprensa Mahon. 

Calendário do Pitching Virtual EXPOCINE 2020

2 de outubro: Divulgação dos 21 pré-selecionados no pitching

7 e 8 de outubro: Apresentação dos 21 pré-selecionados para a banca

9 de outubro: Divulgação dos 10 selecionados no pitching

15 e 16 de outubro: Apresentação dos 10 selecionados para os players

Compartilhe:

  • 0 medalha