Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine 2020

06 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Spcine participa de mesa sobre mecanismos internacionais de atração de filmagens

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Spcine, empresa pública de audiovisual do município de São Paulo, participa no último dia da Expocine (16 de outubro) de uma mesa sobre mecanismos internacionais para atração de filmagens.

Publicidade fechar X

Flavia Gonzaga, coordenadora da São Paulo Film Commission, vai mediar a mesa que conta com José Castro, da Film Commission da Costa Rica, e Monica Sufar, da Warner Media da América Latina, para comentarem o boom de mecanismos internacionais de atração de filmagens e suas experiências com produções internacionais.

Há quatro anos, a Spcine lançou a São Paulo Film Commission, mecanismo de atração de filmagens internacionais para a cidade de São Paulo, atraindo até o momento 4 mil produções e gerando 87 mil postos de trabalho.

Além da mesa de debate, a Spcine também é apoiadora da Expocine 2020. “Ficamos muito felizes com a parceria de uma entidade tão importante para o fomento do nosso setor, que gera tantos empregos e oportunidades. Os mecanismos de atrações de filmagens internacionais na cidade de São Paulo são extremamente relevantes. É algo já utilizado em diversos países ao redor do mundo e que traz desenvolvimento não só para a cidade, mas também para a indústria local audiovisual”, explica Marcelo J. L. Lima, idealizador do evento.

A Expocine 2020 acontece entre os dias 15 e 16 de outubro. Confira a programação completa e faça sua inscrição!

Compartilhe:

  • 0 medalha