Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

07 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Irlanda ordena fechamento dos cinemas por três semanas

Ação faz parte do plano de contingência ao Coronavírus

Compartilhe:

The Light House Cinemas (Foto: Divulgação)

Os cinemas irlandeses voltaram a fechar devido às ordens das autoridades locais em vista de uma nova onda de Covid-19. A suspensão dos cinemas será por, pelo menos, três semanas.

Publicidade fechar X

A regra faz parte da terceira fase do plano “Living With Covid-19”. Neste momento todos os eventos em lugares fechados estão proibidos, incluindo museus, galerias e outras atrações culturais.

Os cinemas da capital Dublin e outras cidades do condado de Donegal já estão fechados há duas semanas, no entanto exibidores no norte do país continuam a operar, já que são regidos pelas orientações do Reino Unido.

Segundo análise do Screen Daily, esta suspensão vem em péssima hora pois diversos títulos irlandeses estavam programados para chegarem aos cinemas neste período.

Há poucos dias, o governo do Reino Unido anunciou um fundo de emergência para 42 cinemas na Inglaterra, que dividirão £650 mil. Em vista dos diferentes cenários, o exibidor irlandês Andrew Lowe, em entrevista ao Screen Daily, apelou para um auxílio similar “É uma contribuição significativa para manter um negócio deficitário em funcionamento", ele afirma. “Infelizmente aqui não há nada igual. Os cinemas estão realmente expostos, é uma situação muito precária”.

Compartilhe:

  • 0 medalha