Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

09 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

SP autoriza reabertura dos cinemas e redes já anunciam datas de retorno

Cinemas podem reabrir a partir de amanhã (10) na capital paulista

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

[ATUALIZADO EM 09/10/2020 ÀS 15H45]

Publicidade fechar X

A espera acabou. O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, autorizou a reabertura dos cinemas a partir de amanhã (10), seguindo o protocolo de saúde e segurança elaborado pelas autoridades locais.

Segundo apurado pelo Portal Exibidor, o cinema de rua Petra Belas Artes e os três complexos do Espaço Itaú já reabrem amanhã mesmo. A programação do Petra já foi divulgada e contará com pré-estreias e estreias de filmes do Grupo Belas Artes e títulos do Festival De Volta Para o Cinema como Matrix.

Além disso, até 21 de outubro o valor do ingresso no Petra será R$ 20, e todos poderão pagar meia-entrada.

O Cinemark do Shopping Market Place também reabre amanhã. A exibidora inclusive informou que os demais complexos da rede na cidade serão reabertos em fases.

No dia 15, próxima quinta-feira, a rede PlayArte e o Reserva Cultural SP voltam a operar. A PlayArte inclusive, reforçou que a data coincide com a estreia de É Doce!, animação distribuída pelo Grupo PlayArte.

Jean Thomas Bernardini, proprietário do Reserva, contou ao Portal Exibidor que a equipe do cinema está se preparando para a reabertura há meses. "A partir de hoje toda a nossa energia vai ser orientada em chamar de volta cada um de nossos frequentadores e para que eles se sintam totalmente seguros em nosso charmoso espaço".

A Cinesystem ainda não tem data definida, mas já anunciou que seu plano é voltar a operar o mais breve possível. Até o momento não obtivemos retorno de outras redes que também atuam na cidade como Cinépolis Kinoplex.

Dentre as exigências do protocolo de reabertura, é obrigatória a medição de temperatura dos espectadores e de todos os funcionários; priorização pelas vendas online de ingressos; distanciamento de 1,5 m entre os espectadores, tanto dentro das salas como nas áreas comuns de atendimento; redução da ocupação das salas para 60% de sua capacidade máxima; permissão de consumo de alimentos e bebidas apenas dentro da sala e com o espectador sentado; o exibidor não poderá realizar ou divulgar nenhum evento ou promoção que possa estimular uma forma de ocupação com aglomeração do espaço.

Além da capital paulista, outras seis regiões também progrediram para a Fase Verde, incluindo a Baixada Santista, Piracicaba, Taubaté e Campinas, totalizando 76% da população do Estado. No dia 16 de novembro haverá uma nova requalificação do Plano São Paulo, que poderá avançar para a última fase, a Azul, com menos restrições.

Compartilhe:

  • 0 medalha