Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retorno

14 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Reserva Cultural (SP) reabre com programação especial

Mostra exclusiva do cineasta Krzysztof Kieslowski é o destaque no retorno do cinema

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após meses fechado devido a pandemia, o cinema Reserva Cultural (SP) reabre suas quatro salas de cinema para o público nesta quinta-feira, 15 de outubro, com uma programação especial e exclusiva para o público.

Publicidade fechar X

Dentro da programação de reabertura, destaca-se a exibição exclusiva da Mostra Krzysztof Kieslowski, uma retrospectiva do grande cineasta polonês com 10 filmes remasterizados na melhor qualidade de imagem e som. A mostra terá duração de duas semanas e começa com a exibição de “Sorte Cega” (1987), inédito nos cinemas do Brasil, “Não Amarás” (1988) e da emblemática Trilogia das Cores (1993 – 1994), que apresenta as grandes atrizes Juliette Binoche em “A Liberdade é Azul”, Julie Delpy em “A Igualdade é Branca” e Irène Jacob em “A Fraternidade é Vermelha”.

A segunda semana apresenta as exibições de “A Cicatriz” (1976), o primeiro longa do diretor para cinema, “Amador” (1979), Sorte Cega (1987), também inédito nos cinemas do Brasil, “Não Matarás” (1985), e o grande sucesso “A Dupla Vida de Veronique” (1991).

O cinema também participa e apoia o Movimento da Retomada, o #JuntosPeloCinema, exibindo os clássicos E.T.: O Extraterrestre de Steven Spielberg e O Iluminado de Stanley Kubrick, além do inédito O Roubo Do Século (Warner).

A programação já pode ser acessada no site: https://www.reservacultural.com.br/

 

Compartilhe:

  • 0 medalha