Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

27 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Segundo filme de "Borat" alcança mais de 1,6 milhão de casas nos EUA

Comédia polêmica ultrapassou os números de “Mulan”, segundo análise

Compartilhe:

(Foto: Amazon Studios)

A polêmica comédia Borat Subsequent Moviefilm chegou mundialmente na Amazon Prime Video em 22 de outubro e já alcançou números surpreendentes. O longa estrelado por Sacha Baron Cohen foi visto por 1,6 milhão de casas estadunidenses em seu primeiro fim de semana. Segundo análise feita pela Samba TV, os números ultrapassam até mesmo a estreia de Mulan no Disney+ em setembro, que registrou o alcance em 1,12 milhão de casas em sua estreia.

Publicidade fechar X

A controversa comédia de Borat faz diversas críticas ao governo dos EUA e, por isso, não agradou nada ao presidente Donald Trump que afirmou sobre Sacha Baron Cohen, criador do personagem: “É um cara falso e não acho ele engraçado”.

Em vista de tanta polêmica, a Amazon aproveitou o buzz gerado em torno do filme e adiantou o lançamento do título, que chegou no mesmo dia do último debate presidencial dos Estados Unidos. No entanto, segundo a análise da Samba TV, a decisão não deu muito certo já que 45 mil casas assistiram ao filme no dia 22 de outubro enquanto 24 milhões de TVs estavam sintonizadas no debate entre Trump e seu adversário Joe Biden.

É importante ressaltar que, a Samba TV rastreou cerca de 3,4 milhões de TVs nos EUA, lembrando que apenas aparelhos televisivos conectados à Internet – excluindo a visualização do longa em dispositivos móveis ou navegadores da web. Além disso, a metodologia da empresa qualifica a audiência como tendo assistido a pelo menos 5 minutos cumulativos de uma transmissão ou fluxo de vídeo, projetando a audiência para a média da população dos EUA.

Compartilhe:

  • 0 medalha