Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diversidade

12 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

Com consultoria de Selton Mello, Globo Filmes seleciona filmes regionais

Cinco telefilmes de diversas regiões do país serão filmados em 2021

Compartilhe:

(Foto: João Cotta\ TV Globo)

A Globo Filmes vem investindo cada vez mais em diversidade e pluralidade em seus projetos audiovisuais. Após firmar parceria com o LAB NICHO 54, agora a produtora selecionou cinco projetos de quatro regiões do país, com produtores, autores, diretores e atores locais para serem filmados no 1º semestre de 2021.

Publicidade fechar X

Foram mais de 130 inscrições e, após a pré-seleção, os projetos participaram de pitchings, onde foram avaliados pela equipe da Globo Filmes, TV Globo e afiliadas, além dos consultores artísticos, que, este ano, foram Fabricio Mambert e Selton Mello. Os consultores, inclusive, estão participando ativamente dos projetos mesmo após a seleção, oferecendo suas experiências na área para os roteiristas e diretores desenvolverem o roteiro até a entrega do corte final.

“O critério foi valorizar projetos que mostrassem a diversidade presente em cada região. Buscamos argumentos que abordassem temáticas relacionadas à realidade local e com equipe majoritariamente de talentos locais”, contou Simone Oliveira, gestora executiva da Globo Filmes, em entrevista ao Portal Exibidor.

Os projetos são telefilmes de cerca de 40 minutos. Foram selecionados: Moraes e Moreira, da Bahia, Na Flor da Idade, do Distrito Federal, Vivo Ou Morto, de Minas Gerais, O Sonho a Ser Considerado, do Ceará, e Deus Me Livre, Mas Quem Me Dera, do Amazonas.

A Globo Filmes participa em todas as etapas de desenvolvimento, do argumento ao corte final, assinando como coprodutora. Os recursos são destinados para o desenvolvimento e a produção dos projetos via artigo 3ºA.

Em vista do passivo para a liberação de recursos via Ancine, Simone acredita que até o início das filmagens isso já esteja resolvido. “Os projetos serão inscritos na Ancine até o final do ano. Por conta da pandemia, os telefilmes foram impactados como todos os demais projetos audiovisuais. Mas estamos buscando manter o cronograma.  Em paralelo, estamos trabalhando com novos modelos de incentivo, mas acreditamos que tudo será resolvido em breve e conseguiremos filmar no prazo e com toda a segurança’.

Posteriormente os filmes vão ao ar na TV Bahia, na Globo Brasília, na Globo Minas, na TV Verdes Mares, do Ceará, e na Rede Amazônica.

“Além disto, é uma forma de estarmos em contato e desenvolvermos talentos locais e dar grande visibilidade aos projetos. Ao exibirmos o telefilme na Globo, com enorme visibilidade e grande repercussão, criamos um ciclo virtuoso que estimula o público a buscar mais conteúdos locais.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha