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12 Novembro 2020 | Renata Vomero

Campanha de encerramento do #Juntospelocinema reúne atores nacionais em filme

Movimento reuniu mais de 280 profissionais do setor brasileiro

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(Foto: Divulgação)

No fim de março começou a ser desenvolvido o movimento #JuntosPeloCinema com a reunião de mais de 200 profissionais do mercado para fomentarem a retomada segura dos cinemas na pandemia. Lançada oficialmente em julho, a campanha tem seu encerramento divulgado hoje, com teaser que uniu atores brasileiros convidando o público a prestigiar o cinema.

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Dirigido por Georgia Guerra-Peixe, o filme será divulgado a partir de hoje pelos exibidores em seus sites, redes sociais e salas de cinema, e pelos parceiros de mídia do movimento. Todos os envolvidos, de elenco a técnicos, trabalharam pro-bono para criar uma história capaz de tocar os corações dos espectadores. “Reunimos um time estelar para dizer o que está no coração de todo mundo que trabalha no setor: amamos o cinema porque ele é mágico, e nada se compara a assistir a um filme dentro da sala escura com aquela telona na nossa frente”, comentou Jorge Assumpção, que coordenou a equipe de Conteúdos Nacionais do movimento.

O vídeo foi dividido em dois formatos, um mais tradicional para os cinemas e outro para ser divulgado na televisão e internet. Nomes como Ingrid Guimarães, Cacau Protásio, Zezé Motta, Babu Santana, entre outros, agradecem e convidam o público a prestigiarem a magia do cinema. “Existe uma máquina capaz de te transportar imediatamente para outro lugar, outra época. Viver a vida de outra pessoa. Ela se chama cinema”, diz parte do texto do elenco no material.

A campanha se dividiu em três fases: a primeira, antes da reabertura; a segunda, focada na comunicação e estruturação dos protocolos de segurança dos cinemas, visando sempre a comunicação entre os cinemas e os espectadores, e a terceira, já com boa parte do circuito aberto, voltada a esclarecer últimas dúvidas e auxiliar em possíveis problemas. Parte dos profissionais envolvidos no projeto detalharam a estratégia e objetivo da campanha em webinário de junho promovido pela Revista Exibidor

Confira o vídeo da campanha: 

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