Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

07 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Começa a campanha #JuntosPeloCinema

Movimento foi desenvolvido por mais de 200 profissionais do setor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O movimento #JuntosPeloCinema está sendo desenvolvido desde o final de março por exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria para retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público (Leia mais detalhes aqui). Os mais de 200 profissionais que estão focados no movimento, entregam hoje uma campanha especial para as redes sociais. Além das peças e artes exclusivamente pensadas para fortificar os laços entre cinema e espectador, também entra no ar um vídeo, concebido pela agência e produtora La Unión, cujo objetivo é que seja compartilhado pelo maior número de pessoas possíveis.



Nesta primeira fase da campanha – ainda com as salas sem atividades de exibição - mais de 300 veículos de mídia abrem espaço em suas programações para divulgar o vídeo e informações sobre o movimento.

Inclusive, hoje também o #JuntosPeloCinema lança seu site oficial e um outro especialmente para aqueles que estiverem interessados em ter acesso aos materiais para redes sociais, além das orientações de como funciona a campanha: https://www.eqxbr.com/juntospelocinema/.

“#Juntospelocinema. Um movimento de união de todo mercado, inédito, colaborativo e fundamental para garantir a volta da magia do cinema às nossas vidas, de maneira organizada e segura. Acreditamos na experiência irreplicável e transformadora que vivemos nos cinemas, nos unimos em torno disto”, conta Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam, e idealizadora do movimento.

Após a primeira fase, se inicia a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema. No site serão oferecidos aos exibidores orientações que explicam os protocolos elaborados pelos governos locais e materiais para serem colocados nos cinemas dando as diretrizes para equipe e espectadores. Segundo o comunicado oficial da campanha, entidades do setor estão acompanhando de perto as exigências das autoridades competentes e orientando a aplicação dos protocolos. Entre as entidades estão a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), os sindicatos estaduais, seus associados e a Associação Brasileira de Multiplex (Abraplex).

Na terceira, e última fase, o movimento #JuntosPeloCinema ainda irá ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, comunicará os filmes em cartaz ou a estrear e oferecerá um conteúdo muito especial: o Festival De Volta para o Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores, saiba mais clicando aqui.

“O cinema sempre fez parte da minha vida - e no âmbito profissional foi graças a essa paixão que consegui muito do que conquistei. Fazer parte desse movimento único na história, o #JuntosPeloCinema, e auxiliar no retorno do público a essa experiência sem igual através do Festival De Volta Para o Cinema é uma honra que carregarei para sempre”, comemora Borgo.

Além dos mais de 300 veículos de mídia apoiadores, o movimento também ganhou apoio institucional da Academia Brasileira de Cinema, da Ancine, do Ministério do Turismo e da RioFilme.

“Cada ida ao cinema é um evento. A sala escura, a tela grande, o som fazendo estremecer a cadeira... No cinema, você não só assiste ao filme, você o vivencia. O movimento #JuntosPeloCinema quer garantir que essa experiência única retorne com conforto e segurança para a vida do público”, finaliza André Sala, diretor geral da Sony Pictures Brasil e VP sênior de distribuição na América Latina.

Portal e Revista Exibidor é apoiador do movimento e publicará todos os detalhes ao longo da campanha. Acompanhe!

Compartilhe:

  • 0 medalha