Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

07 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Cinionic fala sobre alta demanda do público pelo cinema: "Temos visto isso em muitos países"

Joint-venture continua a investir e firmar parcerias com exibidores ao redor do mundo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

As salas de cinema ao redor do mundo começam a reabrir, pouco a pouco, e com isso os fabricantes de soluções para o setor estão dispostos a continuarem investindo no setor e firmarem parcerias que levem o melhor da experiência cinematográfica ao espectador.



Somente nesta quarentena, a Cinionic, por exemplo, fechou acordo com três grandes exibidores ao redor do mundo - a americana ShowBiz Cinemas, a muvi Cinemas na Arábia Saudita e a belga Kinepolis – para equipar mais salas com a tecnologia de projeção a laser. Além disso, em março, a Cinionic anunciou a expansão de sua família Barco Series 4 para telas gigantes, linha lançada na CinemaCon de 2019. Sem contar a ação #CinemaReady que oferece ajuda, suporte gratuito ao setor e webinars.

Em entrevista ao Portal Exibidor, representantes da joint-venture formada pela Barco, CGS, e ALPD comentaram sobre o poder da exibição cinematográfica que acreditam estar mais viva e relevante do que nunca. “O público expressa seu desejo pela experiência no cinema, e temos visto isso em muitos países que já reiniciaram suas operações”.

Os executivos reforçaram a importância na manutenção e atualização dos equipamentos do cinema, pois o retorno para as salas precisa ser inesquecível para os clientes. “Embora ninguém possa prever o futuro, sabemos que a experiência cinematográfica permanece tão relevante hoje quanto antes, se não mais. No cinema, e na Cinionic, continuamos a nos adaptar com o objetivo final de receber o público de volta ao cinema hoje e amanhã. E, com tantos títulos de grande sucesso programados para chegarem às telonas, será um momento incrível para o cinema”.

Para o mercado brasileiro, a joint-venture acredita na união do setor. “É importante que façamos isso juntos como um setor, e a Cinionic espera ajudar nossos parceiros exibidores a terem o cinema pronto e reabrirem quando isso for seguro”.

Compartilhe:

  • 1 medalha