Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

07 Julho 2020 | Fernanda Mendes

AMC, Cinemark e Regal exigem reabrir suas salas em Nova Jersey

Exibidoras entraram com ação judicial contra o governador do estado

Compartilhe:

(Foto: Laura Thompson/Shutterstock)

Os exibidores de Nova Jersey, Estados Unidos, entraram com uma ação judicial contra o governador Philip Murphy para que possam reabrir seus cinemas. Entre as empresas estão AMC, Cinemark e Regal.

Publicidade fechar X

A NATO (National Association of Theatre Owners) de Nova Jersey escreveu o seguinte: “Com esta reclamação, os autores contestam as distinções inconstitucionais e ilegais dos réus ao permitir a reabertura de determinados locais da assembleia pública, enquanto exigem que os cinemas permaneçam fechados”.

O texto ainda discute como o estado, que agora entrou no Estágio 2 do seu plano de reabertura, inclui no cronograma as lojas de varejo, shopping centers, templos e locais de culto, mas não permitiu a reabertura dos cinemas.

“Nossa abordagem em várias etapas usa ciência, dados e fatos para determinar quais negócios e atividades podem reabrir de acordo com seu nível de risco e desafios que enfrentam para proteger a saúde pública”, disse o governador na semana passada.

Recentemente os donos das redes de cinema se reuniram com autoridades do estado para traçarem os protocolos de segurança e saúde que desejam aplicar na reabertura. O caráter de emergência para esta retomada das salas reflete a crise que todo o país está sofrendo para reabrir seus negócios. Nos Estados Unidos, houve um aumento da taxa de desemprego e a economia está entrando em recessão.

Além disso, o circuito exibidor de Nova Jersey, junto com Nova York e Califórnia, é um dos mais importantes para a performance dos filmes, principalmente na temporada de verão. No entanto, estados como Geórgia, Flórida, Arizona e Texas, que reabriram seus comércios e cinemas recentemente registraram maior propagação do vírus. Os lugares que antes tinham baixas taxas de infecção estão agora entre os mais atingidos pelo COVID-19.

Compartilhe:

  • 0 medalha