Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

16 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

"Destruição Final" estreia com campanha massiva para retorno seguro às salas

Longa chega em 500 salas brasileiras nesta quinta-feira, dia 19

Compartilhe:

(Foto: Diamond Films)

O longa Destruição Final - O Último Refúgio chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 19, em 500 salas de todo o país. Distribuído pela Diamond Films, agora em conjunto com a Galeria Distribuidora, o título ganhou uma campanha de marketing massiva para reaquecer o mercado exibidor que está reabrindo suas salas aos poucos.

Publicidade fechar X

Na semana passada, Destruição Final já ganhou pré-estreias em 380 salas, cobrindo mais de 170 cidades brasileiras, com 607 sessões por dia e bilheteria de R$ 493 mil, segundo dados da Comscore. “Trazer um filme com a grandiosidade de 'Destruição Final: O Último Refúgio' para os cinemas brasileiros, neste cenário de incertezas que enfrentamos, é um movimento da Diamond e da Galeria para mostrar o nosso compromisso com o cinema e a união com todos os parceiros do setor”, conta Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films Brasil, em exclusividade ao Portal Exibidor.

Ivan Boeing, diretor geral da Diamond, ressaltou que o filme tem um perfil bastante comercial, com Gerard Butler e Morena Baccarin no elenco, atendendo às necessidades dos exibidores neste momento de retomada. "Com clara aderência ao público brasileiro, é uma grande produção do jeito que os exibidores precisam nesse momento de retomada das atividades e da volta do público aos cinemas. Um ótimo exemplo do que a Diamond Films Brasil e Galeria Distribuidora vão apresentar regularmente ao mercado".

Campanha de marketing

A divulgação do longa buscou não só propagar a mensagem do filme mas, principalmente, reforçar que os cinemas são um lugar seguro. A campanha entrou em TV aberta (Globo, Band e RedeTV) e por assinatura (ESPN, Warner, TNT, Space), OOH (relógios de rua, bancas de revista, MUB em metrô), Indoor Mídia (Elemídia, Novabus, Remídia, TVs de LED nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont e Confins) e rádios por todo o Brasil.

O lançamento do trailer teve um excelente desempenho com mais de 4 milhões de visualizações e a campanha online estima impactar mais de 60 milhões de pessoas por meio de programática, redes sociais, divulgação com influenciadores como Mauricio Meirelles, Craque Neto e Vitor Sarro – entre muitos outros, e uma parceria exclusiva nos perfis do Instagram e Facebook do Climatempo (clique aqui para assistir).

"Nós acreditamos no potencial de 'Destruição Final: O Último Refúgio' e na retomada dos cinemas. A nossa estratégia de marketing impacta o público de forma abrangente com mídia online, offline, investimento especial em ações no PDV, por exemplo, para garantir que estaremos em todos os lugares em que o nosso público potencial está. Entramos com uma agressiva campanha 360º com o slogan de “Procure refúgio no cinema mais próximo”, porque o nosso objetivo é comunicar a todos que os cinemas estão abertos, e que são um local seguro a ser frequentado adotando todas as prevenções dos protocolos de segurança", explica Henrique Leinig, gerente de Marketing da Diamond Films Brasil e da Galeria Distribuidora.

Compartilhe:

  • 0 medalha