Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

28 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Diamond Films e Galeria Distribuidora unem forças para retorno aos cinemas

Primeiro lançamento é “Destruição Final – O Último Refúgio” em 19 de novembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de somar forças e expertises, a Diamond Films do Brasil e a Galeria Distribuidora anunciaram a integração de suas operações durante a Expocine 2020. Ambas, que já faziam parte do mesmo grupo, Telefilms, agora visam potencializar ainda mais o catálogo de conteúdos que estão preparando para os cinemas, além de estreitar ainda mais o relacionamento com os exibidores.



Até o fim de 2021 estão previstos para chegar às telonas 40 títulos, sendo que a Galeria cuidará exclusivamente dos filmes nacionais e a Diamond dos internacionais. Começando por Destruição Final – O Último Refúgio, que chega em 19 de novembro e marca o retorno das empresas às salas de cinema.

O longa estreou em setembro na Espanha e ficou três semanas na liderança, à frente de Tenet e com a renda crescendo semana após semana. Por aqui, as distribuidoras preparam uma campanha massiva com mobiliário urbano, mídia online, spots em TV aberta e promoção do longa durante o evento Geek City que acontece neste fim de semana. 

Destruição Final, aliás, chegou diretamente em streaming em diversos países. Mas, em entrevista ao Portal Exibidor, Ivan Boeing, diretor geral da Diamond, e Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond, contaram que as distribuidoras fizeram questão de trazer o título aos cinemas no Brasil. Junto com o México, nosso país é o único da América Latina a ter o filme nas telonas.

“Cinema é a primeira janela para nós e ‘Destruição Final’ é um filme pensado para cinema, é um filme de grande orçamento para o padrão de uma independente e valoriza a experiência do cinema nesse tempo em que uma serie de lançamentos estão indo direto para outras janelas”, ressaltou Gurman.

O executivo ainda explicou que, justamente para valorizar ainda mais a sala de cinema, a campanha do filme é focada não só na qualidade do longa, mas, principalmente, reiterando a experiência de assisti-lo na telona. “O cinema é nosso principal negócio e continuará sendo, defenderemos essa experiência com unhas e dentes”.

Integração e retomada

Sobre a integração entre as empresas, Boeing tem as melhores expectativas possíveis. Durante o bate-papo, o executivo ressaltou o papel da distribuição independente no Brasil neste momento de retomada. “Com tudo o que vimos acontecer este ano, com os estúdios mudando o lançamento de filmes para o streaming ou mudando a data de estreia, fica cada vez mais claro que os distribuidores independentes e produtores locais serão cada vez mais importantes para o exibidor e o público final. E quando falamos de distribuição independente não quer dizer necessariamente produto menor ou de arte, mas de qualidade e com apelo para o público brasileiro”.

Com quase 90% do circuito exibidor reaberto, os executivos estão confiantes que o público retornará aos cinemas e, mais que isso, Gurman acredita que o boca a boca será essencial neste retorno. “Na medida em que os espectadores que foram aos cinemas começarem a passar a informação de que é uma experiência segura, de que não há riscos, o próximo público vai voltando”.

O executivo também ressaltou a importância da parceria com os exibidores para fortificar os números de bilheteria. Ele deu como exemplo a estreia de After: Depois da Verdade na Espanha, que é um dos próximos títulos da Diamond a chegar aos cinemas brasileiros. “Na Espanha o público do filme foi crescendo também porque teve uma manutenção boa do título que continuou em um número grande de salas, então o apoio de todas as partes é fundamental nesse momento da primeira fase dos conteúdos”.

Line-up

Entre os próximos destaques das distribuidoras para as telonas há a pré-estreia de Bélle Époque que chega no Festival Varilux, dia 19 de novembro, em diversas cidades e cinemas.

Para 15 de janeiro, está previsto Agentes 355, filme de ação estrelado por Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Jessica Chastain e Diane Kruger. A campanha já começará nas próximas semanas.

Ainda sem datas confirmadas, a Diamond destaca também dois títulos internacionais com chances para concorrer ao Oscar: C'mon, C'mon, estrelado por Joaquin Phoenix, e The United States Versus Billie Holiday, dirigido por Lee Daniels.

E em breve a Galeria anunciará novidades em relação aos filmes A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais. “Mantemos o nosso compromisso de serem filmes de cinema”, reforça Gurman.

Aliás, na área de produção, na qual a Galeria também atua, em novembro a produtora volta aos sets de filmagem com Detetive Medeinusa, comédia com Tirullipa e Whindersson Nunes, e em janeiro será a vez de rodar O Papai é Pop. A ideia é começar a gravar diversos longas com potencial para lançamento já no segundo semestre de 2021.

“Juntas, a Diamond e Galeria trarão filmes para todos os públicos. Vamos proporcionar conteúdos super diversificados e perenes para os exibidores”, ressalta Gurman.

Compartilhe:

  • 1 medalha