Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crise

24 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

Exibidores britânicos apelam para que governo permita reabertura dos cinemas

Empresários alegam que cinema são local seguro e querem exibir “Mulher-Maravilha 1984”

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após quatro semanas de lockdown, a Inglaterra anunciou que as restrições se encerram em 2 de dezembro, sendo que os cinemas estarão autorizados a reabrirem apenas em cidades classificadas como 1 e 2 na escala de restrições.

Publicidade fechar X

Cinemas em regiões consideradas com maiores riscos de infecção (número 3), permanecerão fechados, assim como cassinos, boliches, teatros e outros tipos de entretenimento em locais fechados.

O anúncio chocou os exibidores locais, que estão lutando para sobreviver. A UKCAUK Cinema Association, divulgou uma carta aberta criticando a decisão do governo sobre os cinemas na área 3 permanecerem fechados. “O anúncio de hoje não faz absolutamente nenhum sentido se a intenção é combater e evitar bloqueios da Covid-19”, disse o chefe-executivo da associação, Phil Clapp.

O executivo ainda ressaltou a importância do feriado de Natal para alavancar as vendas de ingressos nos cinemas e a chegada de Mulher-Maravilha 1984 (Warner) no fim do ano.

“Os cinemas fornecem um suporte vital para uma boa saúde mental neste momento - da mesma forma que as academias, que terão permissão para abrir, parecem fornecer para a saúde física. Mas, ao contrário das academias, os cinemas são capazes de proporcionar uma experiência em que as pessoas ficam socialmente distantes durante grande parte de suas visitas e o tempo todo usando máscaras faciais”, explicou.

A carta apela para que a decisão do governo seja reconsiderada com urgência, “se não quisermos ver mais danos causados ao setor cinematográfico do Reino Unido”, explica.

“É de partir o coração observar que poucos dias após a Warner Bros confirmar o lançamento de ‘Mulher Maravilha de 1984’ em 16 de dezembro - apenas o segundo lançamento de sustentação desde março, o governo parece ter desnecessariamente colocado outra barreira para a recuperação do setor”, finaliza o documento.

Compartilhe:

  • 0 medalha