Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiovisual

04 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Edição de 2020 do Festival do Rio é adiada para 2021

Mostra Premiére Brasil será mantida e seleção de filmes saíra em 21 de dezembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (3), a direção do Festival do Rio anunciou o adiamento da edição de 2020, que seria realizada em dezembro. Os responsáveis pelo evento anunciaram que estão estudando um melhor formato para que o festival aconteça no primeiro semestre de 2021, devendo ser híbrido, em formato presencial e online.

Publicidade fechar X

Desta forma, a seleção da Mostra Premiére Brasil, que contou com mais 700 inscritos, será divulgada em 21 de dezembro, e os projetos selecionados contarão com apoio e divulgação do festival no primeiro semestre de 2021. A previsão é que o evento ocorra da forma tradicional entre outubro e novembro do ano que vem.

“O Festival do Rio está trabalhando ao lado de seus patrocinadores e parceiros. E vislumbramos uma cidade renascendo com uma nova prefeitura. Canais de TV e plataformas de streaming, exibidores e distribuidores, parceiros institucionais e institutos culturais, todos queremos e precisamos do Festival. A cidade precisa do Festival. Mas, sobretudo, os produtores nacionais precisam de uma vitrine como a Première Brasil. A ideia é realizar projeções especiais ao longo do primeiro semestre de 2021 como forma de manter viva a relação do público com a Première Brasil e com o Festival”, afirmou Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, em comunicado enviado à imprensa.

Criado em 1999, o Festival do Rio é um dos mais importantes eventos de audiovisual do país, sendo responsável por trazer uma programação variada com filmes premiados do mundo e levar o cinema nacional para fora do país.

Compartilhe:

  • 0 medalha