Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Guia

16 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes

Spcine lança manual com instruções para produtores internacionais

Guia contém informações sobre legislações da Ancine e outras regras

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Mais uma novidade da Spcine, por meio da Sp Film Commision, iniciativa para fomentar e incentivar a filmagem de produções estrangeiras na cidade de São Paulo.

Publicidade fechar X

Nesta semana, o órgão lançará um guia de filmagens em inglês indicando regras e peculiaridades para produtores internacionais filmagem na capital paulistas. As informações são da colunda de Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O guia reunirá instruções sobre emissão de vistos, legislações da Ancine, e até informações sobre transporte e clima da cidade.

A SP Film Commission tem quatro anos de existência e já abrigou 4 mil obras audiovisuais da cidade contribuindo com mais de 87 mil postos de trabalho e uma e uma movimentação financeira de pelo menos R$ 1,7 bilhão em orçamentos declarados. A megaprodução Conquest, produzida pelo ator Keanu Reeves, e as séries Black Mirror e Sense8, por exemplo, já exploraram os cenários de São Paulo por meio de filmagens articuladas pela São Paulo Film Commission.

A Sp Film também integra a Association of film Commissioners International (AFCI), com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, a AFCI possui filiação de mais de 360 film commissions espalhadas por 40 países.

Compartilhe:

  • 0 medalha