Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Cinionic expande parceria com AMC na Arábia Saudita

Empresa será responsável por projeção à laser em quatro novas unidades da rede

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A Cinionic será a responsável pela projeção à laser 4K de quatro novas unidades da AMC na Arábia Saudita. As empresas têm essa parceria desde que a rede de cinemas entrou no mercado saudita há dois anos, com 40 unidades.



As novas unidades na região são Hafr Al Batin 8, Riyadh Gallery 9, Al Khair 9 e Azizia Plaza 3. Elas estão sendo equipadas com a linha de projetor à laser da Cinionic, incluindo a Barco Series 4.

“O público na Arábia Saudita entende de tecnologia e busca experiências de cinema de ponta. A AMC Arábia Saudita entrega uma exibição acima da média com base no portfólio à laser da Cinionic desde o início da inovação na região. À medida que o cinema se expande e retorna ao redor do mundo, continuamos prontos para surpreender o público em todas as telas”, comentou Wim Buyens, CEO da Cinionic.

A Arábia Saudita manteve por mais de 35 anos a proibição da operação de cinemas na região, há dois anos essa legislação foi derrubada com o anúncio do país de investir US$35 bilhões no mercado exibidor, com meta de construir cerca de 2 mil salas nos primeiros cinco anos. A AMC foi uma das redes que decidiu apostar neste crescimento, assim como a Cinionic, uma das únicas responsáveis por equipar as salas da região.

A maior parte dos frequentadores de cinema sauditas são pessoas jovens, que nunca tiveram contato com cinema em suas vidas, e família. A maior parte dos clientes dá preferência à experiência premium, que cresce bastante no país.

Compartilhe:

  • 0 medalha