Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Apoio

06 Janeiro 2021 | Renata Vomero

Cine Belas Artes de Belo Horizonte consegue patrocínio e garante reabertura

Cinema de rua da cidade sofria risco de fechamento

Compartilhe:

(Foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS/ Estado de Minas)

O Cine Belas Artes de Belo Horizonte inicia o ano com uma boa notícia, o espaço agora contará com o patrocínio do Grupo Ânima Educação, responsável pelo Centro Universitário UNA. Com as atividades paralisadas deste o início da pandemia, o tradicional cinema de rua sofria risco de ser permanentemente fechado. As informações foram divulgadas no Estado de Minas.

Publicidade fechar X

Com a consolidação do patrocínio, o cinema, que conta com três salas, levará o nome de Cine UNA Belas Artes e deverá reabrir ainda neste mês. Agora, o espaço está passando por uma reforma de poltronas, banheiros, elevadores e fachada.

“É uma coisa que buscamos há tempos, um apoio que deu estabilidade e que possibilitará essa troca com o público jovem, estudantil, que é o perfil de formação de plateia que buscamos”, comentou Adhemar Oliveira, proprietário e diretor de programação do Cine UNA Belas Artes ao jornal mineiro.

Não foi divulgado o tempo de contrato do patrocínio, no entanto, a apuração informa que deve ser de médio a longo prazo. Além dos custos para a reforma, o investimento também deve dar conta dos gastos operacionais do cinema.

Aberto desde 1992, o espaço enfrentou sua maior crise em 2020 devido à pandemia. Desta forma, a empresa abriu, em setembro, um financiamento coletivo para ajudar nos custos do complexo. Foram R$270 mil arrecadados com a ajuda de 2,4 mil apoiadores.

Ainda não há data definida para a reabertura.

Compartilhe:

  • 0 medalha