Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Academia

07 Janeiro 2021 | Renata Vomero

"Babenco" contará com financiamento coletivo para campanha do Oscar

Filme de Bárbara Paz é o escolhido para representar o Brasil na premiação

Compartilhe:

(Foto: Imovision)

Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (Imovision), de Bárbara Paz, iniciou campanha de financiamento coletivo para a campanha do Oscar. O documentário foi o escolhido para representar o Brasil na premiação de 2021 na categoria Melhor Filme Internacional.

Publicidade fechar X

A meta inicial da campanha é R$200 mil até o dia 31 de janeiro e a segunda meta é de R$350 mil. Além disso, os coprodutores Globo Filmes e Canal Filmes e os apoiadores Globo, ItaúSpcine também estão investindo na campanha. A produção pediu auxílio ao Governo Federal por meio da Ancine, mas ainda não obtiveram aprovação.

O documentário está entre os 92 inscritos na categoria nesta primeira fase. Diferente dos outros, o Melhor Filme Internacional pode ser votado por todos os membros da academia que estiverem inscritos em uma comissão especial para seleção de filmes.

Os custos para participar de uma competição deste porte para uma forte campanha publicitária para o filme ser visto e ser votado sem um grande estúdio por trás, pode passar de 200 mil dólares na primeira fase.  

Os pré-selecionados serão anunciados no dia 9 de fevereiro e os indicados no dia 15 de março. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 24 de abril. Além da categoria de Melhor Filme Internacional, Babenco também está inscrito na de Melhor Documentário.

O financiamento coletivo pode ser acessado no site: https://benfeitoria.com/babenco

Compartilhe:

  • 0 medalha