Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pandemia

08 Janeiro 2021 | Renata Vomero

Cinemas do Estado de SP poderão permanecer abertos mesmo na fase laranja

90% das cidades continuam na fase amarela e 10% foram movidas para laranja

Compartilhe:

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo do Estado de São Paulo atualizou hoje (8) a classificação do Plano SP, que restringe as atividades econômicas na região. De acordo com os representantes do Estado e do Centro de Contingência de Covid-19, 90% do estado permanece na fase amarela e 10% entra na fase laranja. As atualizações entram em vigor a partir de segunda-feira (11).

Publicidade fechar X

Seguindo as mesmas medidas da fase amarela alterada na última atualização, agora as cidades que entram na fase laranja (Marília, Sorocaba, Registro e Presidente Prudente) também terão mudanças nas medidas restritivas, sendo que as principais atividades seguirão em prática, apenas com restrição de horário e ocupação. Horário de 8 horas de funcionamento e fechamento às 20h e ocupação de até 40%.

Seguindo essas regras, os espaços culturais, mesmo na fase laranja, poderão continuar em funcionamento, entre eles os cinemas. “Os setores permitidos de funcionar são os mesmos da fase amarela: comércio, shoppings, salões de beleza, academias, atividades ao ar livre, além de eventos culturais com público sentado e controle de acesso, são eles museus, galerias, cinemas e teatros. Enfatizando aqui a rigidez no controle de público, distanciamento e medidas de higienização”, assegurou Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico.

As autoridades alertam para um aumento dos casos e internações no Estado, que cresceu 8,2% na última semana. Seguindo os critérios de maneira mais próxima, o Governo de SP se preocupa com a velocidade de transmissão e acompanhará os dados diariamente.

“Por conta de poucos que não respeitaram as ordens e recomendações os números estão crescendo e isso acende o alerta para a situação de São Paulo. No entanto, a maior parte da população, porém, colabora e sempre colaborou para a prevenção da pandemia, assim como o comércio também, garantindo ambientes seguros para funcionários e usuários”, explicou Jean Gorinthteyn, Secretário da Saúde do Estado.

A próxima atualização do Plano SP será realizada no dia 5 de fevereiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha