Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

11 Janeiro 2021 | Renata Vomero

Zack Snyder prepara franquia zumbi para a Netflix

Depois de anos de parceria com a Warner, o cineasta entra em projeto do streaming

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

Responsável por Madrugada dos Mortos (Universal), de 2004, agora é a vez de Zack Snyder levar os zumbis para o streaming, mais especificamente à Netflix, com seu novo filme Invasão a Las Vegas (Army of The Dead). A mudança causou surpresa no mercado, já que o cineasta trabalha há mais de 15 anos em parceria com a Warner e ainda lançará seu corte para o filme Liga da Justiça no HBO Max.



Segundo o IndieWire, o diretor comentou que a mudança se deu por conta de orçamento. O projeto já estava em desenvolvimento com o estúdio há mais de dez anos, mas de acordo com Snyder, a Warner havia perdido o interesse na produção por questões comerciais.

“Eles não queriam gastar tanto dinheiro em um filme de zumbi, ou simplesmente não levaram isso tão a sério. Eu sempre disse, ‘Olha gente, isso é mais do que apenas um filme de zumbi’, mas acabou não dando certo”, reportou o diretor ao Entertaiment Weekly.

O filme mostra Las Vegas seis anos após o início de uma infecção zumbi, totalmente dominada pelos seres. No entanto, um dono de cassino contrata um grupo de mercenários para entrar em seu espaço e recuperar o dinheiro que ali ficou abandonado. A produção é protagonizada por Dave Bautista.

A Netflix não só se interessou pela história do filme, como pretende transformá-la em franquia. Inclusive, já encomendou uma série animada que servirá de prequel para a história, mostrando como começou a epidemia zumbi.

Ao que tudo indica, não há indícios de que a parceria entre Snyder e a Warner deva ser abalada. No entanto, o diretor já deu entrevistas dizendo que não continuará fazendo filmes para o Universo Cinematográfico da DC.

Pela Warner, ele foi responsável por 300, Sucker Punch – Mundo Surreal, Watchmen – O Filme, O Homem de Aço, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, entre outros. Invasão a Las Vegas estreia neste ano, mas ainda não tem data confirmada.

Compartilhe:

  • 0 medalha