Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

13 Janeiro 2021 | Fernanda Mendes

Nielsen passa a medir audiência de filmes em VOD

Empresa trará números e detalhes do perfil dos espectadores

Compartilhe:

Em meados de 2020, a Universal direcionou o lançamento de "Trolls 2" para o VOD e fez acordos de encurtamento de janela no EUA (Foto: Universal)

A Nielsen, companhia conhecida por medir audiências para TV, anunciou a sua chegada no mercado de filmes, mais especificamente para plataformas VOD. A novidade foi divulgada durante a feira virtual CES 2021, que está acontecendo esta semana e traz diversas novidades do mundo tecnológico. As informações são do The Hollywood Reporter.



Com a janelas de exibição cada vez mais curtas e o VOD tomando um espaço maior nas estratégias de lançamentos, a companhia pretende auxiliar os estúdios de Hollywood e criadores de conteúdo a analisarem a audiência e o alcance de seus públicos por família, com detalhes dos perfis de cada espectador com características pessoais como idade e gênero, etnia ou mesmo mercado.

“Enquanto essa pandemia continuar a influenciar o comportamento dos consumidores - e possivelmente até mesmo com o período longo de recuperação -  ser capaz de mensurar e ajudar os clientes a monetizarem novos fluxos de receitas nunca foi tão crucial”, disse Scott N. Brown, gerente geral de medição de audiência da Nielsen.

O executivo salientou que uma das questões a serem amplamente analisadas após a recuperação da pandemia é como o comportamento do consumidor durante a quarentena influenciará os hábitos com o retorno das salas de cinema. “E como os criadores de conteúdo aproveitarão os dados para fazerem as melhores decisões em relação às plataformas de distribuição”, completou.

Durante a apresentação, o executivo também mostrou números de audiência do Disney+ para filmes como Frozen II (14.92 bilhões de minutos), Moana (10.51 bilhões de minutos) e Hamilton (6.13 bilhões).

Lembrando que, até o momento, a solução da Nielsen só capta os números de visualizações vindos dos aparelhos de TV e somente dos EUA.

Compartilhe:

  • 0 medalha