Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Calendário

22 Janeiro 2021 | Fernanda Mendes

007 – Sem Tempo Para Morrer é adiado e gera alteração no line-up de outros estúdios

Sony, Focus Features e Searchlight Pictures também adiaram mais uma vez seus títulos

Compartilhe:

Cena de 蓗 - Sem Tempo Para Morrer" (Foto: Universal)

[ATUALIZADO EM 22/01/2021 ÀS 16H08 E ÀS 16H47]



O que já era esperado, aconteceu. Nesta quinta-feira, dia 21, a MGM anunciou o adiamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer, que agora está programado para chegar aos cinemas em 8 de outubro. Antes o filme seria lançado em 2 de abril. Esta é a terceira nova data para o longa estrelado por Daniel Craig e, inclusive, o título foi o primeiro dos hollywoodianos, em março do ano passado, a ser adiado assim que a pandemia foi anunciada.

Para o Brasil, e o resto do mundo, quem detém os direitos de distribuição do longa é a Universal Pictures. No Brasil o longa foi remarcado para 7 de outubro..

É claro que a notícia acabou desencadeando uma série de anúncios de outros estúdios como a própria Focus Features, braço da Universal, que remanejou alguns títulos: Anônimo, estrelado por Bob Odenkirk, passou de fevereiro para 2 de abril; Ambulance, de Michael Bay, chegará em 18 de fevereiro de 2022; e Noite Passada em Soho de Edgar Wright, muda de 23 de abril para 22 de outubro. No Brasil, o filme de Edgar Wright foi retirado do calendário de estreias, sem novas atualizações.

A Sony igualmente anunciou alterações em seu calendário para filmes aguardados como Cinderella, com Camila Cabello, que será lançado nos cinemas em 16 de julho em vez de 5 de fevereiro, além da adaptação do videogame Uncharted, que passou para o ano que vem, em 11 de fevereiro. A animação Peter Coelho 2: O Fugitivo passa de abril para 11 de junho e a sequência de Ghostbusters foi adiada para 11 de novembro.

Aliás, muitos já esperavam que Cinderella tivesse sua data alterada, afinal, a Sony não lançou nenhum novo material de campanha do longa, que estrearia em fevereiro.  Outro importante filme do estúdio, Morbius, com Jared Leto, também passou de outubro deste ano para 21 de janeiro de 2022.

E as mudanças só continuam. A Searchlight Pictures, pertencente à Disney, também anunciou uma série de mudanças em seu calendário de filmes autorais e independentes. Mas um título em específico chamou a atenção, justamente por não aparecer neste novo calendário: A Crônica Francesa, de Wes Anderson. Segundo análise do Screen Daily, a distribuidora estaria aguardando a data oficial do Festival de Cannes, já que o aguardado título pretende estrear no evento e concorrer à seleção.

A própria Disney acaba de mudar a data de um dos filmes mais aguardados pelo mercado para o primeiro semestre, King’s Man: A Origem, que estrearia em março, agora foi adiado para 20 de agosto.

Estes adiamentos só preocupam o setor cinematográfico e mostram que este primeiro semestre ainda será bastante morno no quesito line-up. Entre os grandes filmes ainda para os primeiros meses do ano permanecem, até o momento, Um Lugar Silencioso - Parte II (Paramount), Viúva Negra (Disney), Godzilla vs. Kong (Warner) e Velozes & Furiosos 9 (Universal).

Compartilhe:

  • 0 medalha