Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo

29 Janeiro 2021 | Fernanda Mendes

Noah Baumbach assina acordo de exclusividade com a Netflix

Cineasta irá dirigir e escrever filmes para a plataforma nos próximos anos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais um nome de peso fechou contrato com a Netflix. A gigante de streaming não esconde seus esforços em agregar ainda mais valor para seus conteúdos e tem fechado parcerias com grandes diretores e atores e, desta vez, o cineasta Noah Baumbach assinou um acordo de longa duração para escrever e dirigir longas para a plataforma.



Entre as exigências da parceria, está a cláusula de exclusividade com a Netflix, ou seja, o diretor só poderá trabalhar para a plataforma durante a duração do contrato.

A relação entre Baumbach e a Netflix não é recente. O cineasta dirigiu em 2017 The Meyerowitz Stories, com Adam Sandler, Ben Stiller e Emma Thompson, e em 2019 foi a vez de História de um Casamento. Os dois longas renderam indicações em diversas premiações importantes, incluindo o Oscar.

Agora, o próximo projeto de Baumbach na plataforma é White Noise, adaptação de um romance homônimo escrito por Don DeLillo. Segundo informações da Variety, a esposa do diretor, Greta Gerwig, deve estrelar no longa ao lado de Adam Driver, que também atuou em História de um Casamento.

“Quando eu comecei na indústria de cinema eu sonhava em ter uma casa. Demorou 25 anos, mas valeu a pena esperar. Não poderia estar mais orgulhoso em fazer filmes com Ted [Sarandos, co-CEO da Netflix] e Scott [Stuber, presidente da área de filmes] e todos da Netflix, que são incríveis colaborares”, disse o cineasta em um comunicado.

Compartilhe:

  • 0 medalha