Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

01 Fevereiro 2021 | Fernanda Mendes

Índia autoriza ocupação de 100% dos assentos nos cinemas

Com avanço da vacinação, governo dá respiro à indústria do cinema, mas sem descartar regras de sanitização

Compartilhe:

(Foto: PVR Cinemas)

Um cenário que para nós pode parecer distante, na Índia já começa a se tornar realidade. Perto de alcançar a marca de três milhões de vacinações contra a Covid-19, a Índia autorizou a ocupação de 100% dos assentos nas salas de cinema a partir desta segunda-feira, dia 1.

Publicidade fechar X

No entanto, como já sabemos, a vacinação não é sinônimo de afrouxamento das regras sanitárias, por isso o Ministério da Informação e Radiodifusão do país divulgou uma lista de restrições que os cinemas deverão continuar seguindo para evitar a disseminação do vírus, incluindo a proibição da exibição de filmes em regiões designadas como zonas de contenção do Covid-19.

Dentre muitas orientações, a medição de temperatura antes de entrar no cinema, ainda será obrigatória, além do uso de máscara e o distanciamento social no lobby e espaços comuns dos complexos. Também continua sendo obrigatória a organização da fila para saída das sessões, evitando aglomerações, e os horários da programação devem ser espaçados.

“Esta é uma ótima notícia, finalmente, que dará um impulso muito necessário à indústria de cinema. Agradecemos ao Ministério da Informação e Radiodifusão e ao Ministério da Administração Interna por sua decisão de permitir 100% da capacidade dos cinemas”, comemorou Gautam Dutta, CEO da rede PVR, em entrevista à Variety. “A Índia tem feito um bom controle da disseminação do Covid-19 junto com a implementação em larga escala da vacinação. Este movimento dará confiança aos produtores para lançarem seus tão esperados filmes e para o público retornar aos cinemas para assistir seus filmes preferidos na companhia de seus entes queridos”.

A notícia da ocupação de 100% dos assentos já surtiu efeito no line-up de estreias. Entre os aguardados lançamentos locais que anunciaram suas datas de lançamento está Radhe, que estava pronto há meses e aguardando lançamento. O protagonista do filme e estrela em Bollywood, Salman Khan, garantiu aos exibidores que o filme terá estreia garantida nos cinemas, ao contrário de vários outros filmes em 2020 que foram diretamente para plataformas digitais.  

Após o anúncio de Radhe, outro longa, Karnan, estrelado por Dhanush, divulgou que está marcado para estrear em abril.

Compartilhe:

  • 0 medalha