Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inauguração

08 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Tradicional cinema do Conjunto Nacional será reaberto sob nova administração

"Cine Marquise tem tudo para se tornar o cinema mais querido da cidade", celebra Marcelo J. L. Lima, responsável pelo projeto

Compartilhe:

(Foto: Claudio Rossi)

Os cinéfilos de São Paulo podem comemorar, já que as duas salas do Conjunto Nacional serão reabertas em março, com novo nome e administração. Antigo Cinearte, agora Cine Marquise, está sob os cuidados do grupo Tonks, dirigido por Marcelo J. L. Lima.

Publicidade fechar X

O conceituado espaço, inaugurado em 1963, já passou por diversas gerências e patrocinadores, último deles a Petrobras, que encerrou o contrato em 2019. Em fevereiro de 2020, o Cinearte encerrou suas atividades.

“O cinema do Conjunto Nacional sempre foi um dos principais pontos para os cinéfilos de São Paulo, por isso ele não poderia ficar fechado. Quando surgiu a oportunidade, aproveitei e arrisquei, mesmo em meio à pandemia. Pois acredito no projeto que desenvolvi com meu time de apaixonados por cinema, unindo nosso reportório de 15 anos de Tonks e o meu de uma vida na área de exibição. O Cine Marquise contará com essa expertise em sua curadoria e criatividade, com isso ele tem tudo para em breve se tornar o cinema mais querido da cidade”, declarou Marcelo, com exclusividade ao Portal Exibidor.

Totalmente reformado, o cinema seguirá com suas duas salas, que foram redecoradas. Além de contarem com novo sistema de som, telas importadas e poltronas do modelo Premium (ou semi-VIP). As salas comportam 321 e 83 lugares respectivamente.

Além do cinema, o espaço também ganhará um novo lugar para os amantes de café, onde antes ficava a bilheteria. A franquia mineira Cheirin Bão será inaugurada dia 18 de fevereiro, trazendo cafés especiais e aperitivos caseiros.

O grupo Tonks atua na consultoria, análise e desenvolvimento de soluções tecnológicas e produção de conteúdo para o mercado de cinema e entretenimento. Faz parte do grupo o Portal e Revista Exibidor, além da Expocine, maior convenção da indústria cinematográfica na América Latina. 

Compartilhe:

  • 2 medalha