08 Fevereiro 2021 | Renata Vomero
Tradicional cinema do Conjunto Nacional será reaberto sob nova administração
"Cine Marquise tem tudo para se tornar o cinema mais querido da cidade", celebra Marcelo J. L. Lima, responsável pelo projeto
Os cinéfilos de São Paulo podem comemorar, já que as duas salas do Conjunto Nacional serão reabertas em março, com novo nome e administração. Antigo Cinearte, agora Cine Marquise, está sob os cuidados do grupo Tonks, dirigido por Marcelo J. L. Lima.
Publicidade fechar X
O conceituado espaço, inaugurado em 1963, já passou por diversas gerências e patrocinadores, último deles a Petrobras, que encerrou o contrato em 2019. Em fevereiro de 2020, o Cinearte encerrou suas atividades.
“O cinema do Conjunto Nacional sempre foi um dos principais pontos para os cinéfilos de São Paulo, por isso ele não poderia ficar fechado. Quando surgiu a oportunidade, aproveitei e arrisquei, mesmo em meio à pandemia. Pois acredito no projeto que desenvolvi com meu time de apaixonados por cinema, unindo nosso reportório de 15 anos de Tonks e o meu de uma vida na área de exibição. O Cine Marquise contará com essa expertise em sua curadoria e criatividade, com isso ele tem tudo para em breve se tornar o cinema mais querido da cidade”, declarou Marcelo, com exclusividade ao Portal Exibidor.
Totalmente reformado, o cinema seguirá com suas duas salas, que foram redecoradas. Além de contarem com novo sistema de som, telas importadas e poltronas do modelo Premium (ou semi-VIP). As salas comportam 321 e 83 lugares respectivamente.
Além do cinema, o espaço também ganhará um novo lugar para os amantes de café, onde antes ficava a bilheteria. A franquia mineira Cheirin Bão será inaugurada dia 18 de fevereiro, trazendo cafés especiais e aperitivos caseiros.
O grupo Tonks atua na consultoria, análise e desenvolvimento de soluções tecnológicas e produção de conteúdo para o mercado de cinema e entretenimento. Faz parte do grupo o Portal e Revista Exibidor, além da Expocine, maior convenção da indústria cinematográfica na América Latina.
- 2 medalha