Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Imbróglio

08 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Ancine renova mandato de seus diretores substitutos

Agência divulgou lista tríplice para escolha de terceiro nome

Compartilhe:

(Foto: Ancine)

Nesta sexta-feira, o diretor-presidente substituto da Ancine, Alex Braga, convocou Edilásio Barra e Vinicius Clay para exercerem novos mandatos como diretores substitutos da Agência. A substituição tem prazo de até 180 dias.

Publicidade fechar X

A ação implica em alguns questionamentos, ao que tudo indica Alex Braga deixará o colegiado. Em paralelo, a agência já enviou uma lista tríplice para a escolha do terceiro nome a entrar na diretoria. 

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, os nomes seriam: Mauro Gonçalves de Souza, superintendente de Registro, Tiago Mafra dos Santos, secretário de Políticas Regulatórias, e Jorge Luis da Rosa Gomes, auditor. Cabe ao presidente Jair Bolsonaro escolher um deles.

Sem o terceiro nome na diretoria, as aprovações e despachos da agência devem ser paralisadas. Interrupção essa que não vem em boa hora, visto o atraso nos processos administrativos referentes à aprovação de projetos para o FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), suspensões pelas quais a agência já está sendo investigada.

Edilásio de Barra, o Tutuca, está como indicado à diretor efetivo da Ancine desde o ano passado, no entanto, a validação de seu nome ainda está parada no Senado. Para assumir o cargo ele ainda precisaria ser sabatinado pelo próprio Senado. Seu nome conta com a aprovação de Jair Bolsonaro.

Compartilhe:

  • 0 medalha