Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Capacitação

09 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Empresas de tecnologia para cinema se reúnem em workshop técnico

Exibidor Tech Week acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

O Portal Exibidor promoverá a Exibidor Tech Week, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em formato gratuito no canal do veículo no YouTube. A iniciativa contará com transmissão ao vivo de empresas de tecnologia para cinema que se apresentarão em painéis, mostrando as últimas  inovações tecnológicas para o setor.

Publicidade fechar X

A abertura e encerramento ficará por conta da Exibidor, representada por Marcelo J. L. Lima. Tendo abertura com presença de Luiz Morau, consultor em tecnologia de entretenimento, e o fechamento com todos os profissionais que se apresentaram ao longo do evento, fazendo um balanço dos conteúdos.

As empresas que participarão dos workshops serão Dolby, falando sobre tecnologias para aprimorar a experiência de cinema; Christie, discutindo as melhores soluções para projeção; Harkness, refletindo sobre as melhores estratégias de exibição para atrair o público, e Sharp Nec, enfatizando a importância das inovações de projetores. Todas as companhias são referência em tela, som, imagem e projeção para cinema.

Os players do mercado discutirão, principalmente, sobre como este mercado de tecnologia e soluções estará depois da pandemia e o que os cinemas devem priorizar para as salas de exibição neste momento.

Cada workshop terá duração de 45 minutos e contará com mais 15 minutos adicionais de interação ao vivo entre o público e os profissionais no próprio chat do YouTube. As apresentações ficarão disponíveis no canal da Revista Exibidor.

A Exibidor Tech Week é voltada para os exibidores que pretendem se atualizar sobre as novidades do mercado e para os profissionais que atuam em prestação de serviço para os cinemas do país.

Esta ação é mais uma iniciativa da Exibidor dentro do objetivo de oferecer qualificação e capacitação aos profissionais do mercado. O projeto faz parte da nova linha editorial do veículo, que tem como meta ampliar e aprofundar as discussões sobre o audiovisual e aproximar todas as pontas do setor.

Os interessados podem acessar o evento no canal da Revista Exibidor do YouTube, onde podem se inscrever e ativar as notificações para serem avisados sobre o início de cada workshop.

 

Confira a programação:

 

23 de FEVEREIRO de 2021 (TERÇA-FEIRA)

 

16:30h - 17:30h - Painel Exibidor - A expansão do mercado digital e o panorama do mercado de exibição para o ano de 2021

Luiz Morau (Consultor em tecnologia de entretenimento) e Marcelo J. L. LIMA (CEO da Tonks) abrirão a semana da Teck Week com um debate sobre a expansão do mercado digital e o panorama do mercado de exibição para o ano de 2021.

 

17:30h- 18:30h - Desenvolvimento de tecnologias para um novo universo de entretenimento

(DOLBY) - Luciano Taffetani

A ciência voltada para a arte sempre fez parte do DNA da Dolby, apostando na criação de novos e melhores recursos para enriquecer experiências criativas e de lazer. Por isso, os especialistas da Dolby apresentarão o que há de mais novo em tecnologia para a área de exibição cinematográfica que, cada vez mais, é um espaço de experiência, para muito além do filme!

 

24  de FEVEREIRO de 2021 (QUARTA-FEIRA)

 

16:30h - 17:30h - Novas tecnologias de projeção e soluções eficazes: um cinema premium em um mundo pós-covid

(CHRISTIE) - Ricardo Laporta

A Christie é um líder mundial na criação e fabricação de projetores com mais de 90 anos de experiência na indústria e uma história de vanguarda no desenvolvimento de tecnologia, desde a película até os novos projetores laser RGB. A Christie está totalmente empenhada em ajudar os clientes a aprimorar suas apresentações, encontrar soluções econômicas e melhorar a experiência de ir ao cinema neste novo mundo pós-pandêmico, com mais ferramentas e novas tecnologias que permitirão que cada tela tenha a melhor imagem perfeita.

 

17:30h - 18:30h -  Enriquecendo a experiência do cinema em um mundo pós-Covid

(HARKNESS) - Richard Mitchell e Tony Dilley

Nesta apresentação feita pela Harkness Screens - empresa líder mundial em tecnologia de tela - você aprenderá sobre as estratégias de curto, médio e longo prazo que podem ser usadas para garantir que os cinemas recebam de volta os espectadores, proporcionando a eles a melhor experiência de exibição possível enquanto gerencia os custos operacionais envolvidos.

 

25  de FEVEREIRO de 2021 (QUINTA-FEIRA)

 

16:30h - 17:30h - Panorama da Tecnologia em contexto pandêmico

(SHARP NEC) - Jorge Dantas

Ementa: A joint-venture Sharp NEC trará um panorama do que há de mais diferenciado em termos de tecnologia no contexto pandêmico, focando nas contribuições que os novos projetores modulares a laser podem proporcionar para o universo da exibição cinematográfica.

 

17:30h - 18:30h - Presente e futuro para os prestadores de serviços na exibição cinematográfica

(Painel Revista Exibidor)

Ementa: Como encerramento da semana de workshops, o CEO da Tonks, Marcelo J. L. Lima, receberá os representantes da Dolby, Harkness, Christie e SHARP/NEC para discutirem o andamento do setor cinematográfico em termos de tecnologia e prestação de serviços para exibidores.

Compartilhe:

  • 0 medalha