Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inclusão

10 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

ETC Filmes lança primeira plataforma digital com total acessibilidade de conteúdo

PingPlay será lançada no dia 15 de março

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No dia 15 de março chega ao mercado a PingPlay, primeira plataforma digital de filmes com total acessibilidade de conteúdo para pessoas com deficiência visual e auditiva. Todos os títulos contarão com recursos de acessibilidade, como Autodescrição, Legendas Descritivas e, principalmente, Libras, recurso pouco oferecido pelas plataformas mundiais.

Publicidade fechar X

A iniciativa está sendo desenvolvida e realizada pela ETC Filmes, produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil.

"O lançamento da PingPlay é um marco para essa comunidade que poderá consumir filmes e séries de acordo com a sua necessidade e preferência no conforto de suas casas e utilizando equipamentos aos quais já estão habituados. A nossa ideia é desmistificar a acessibilidade, principalmente para o mercado e para o audiovisual e também trazer essa camada da população à vista do mercado para que reconheçam seu potencial de consumo e invistam nessa e em outras iniciativas de fomento de público”, esclareceu Thais Ortega, Coordenadora de Produção da ETC Filmes, com exclusividade ao Portal Exibidor.

Este último ponto tocado por Thais é muito importante, já que, de acordo com o último Censo Demográfico levantado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, 45.6 milhões de pessoas são declaradas deficientes, em especial deficientes visuais e auditivos sendo estes o correspondente a 23,9% da população brasileira. 

“A ETC Filmes é a maior produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil. Há anos estamos produzindo acessibilidade para praticamente todo mercado: desde grandes estúdios, distribuidoras independentes a pequenos produtores. Infelizmente todo esse conteúdo ficou guardado, não tinha como chegar ao consumidor. Com essa plataforma vamos mudar esse cenário. Por isso criamos a PingPlay”, finalizou Cássio Koide, CEO da ETC Filmes.

A partir do dia 15 de março, os espectadores poderão acessar a plataforma por meio do site https://www.pingplay.com.br/. Depois disso, futuramente, o serviço estará disponível nas lojas de aplicativos para IOS e Android, podendo, então, ser também acessado pelos celulares. A plataforma foi criada após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário. 

Compartilhe:

  • 0 medalha