Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Alternativa

15 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Rede sul-coreana aluga salas para gamers diante de queda de público

Iniciativa foi criada pela CGV Cinemas

Compartilhe:

(Foto: BBC/CGV)

A Coreia do Sul vem enfrentando dificuldades para atrair público aos seus cinemas, que, neste momento, conta medidas mais restritivas por conta do coronavírus. Com parte deles fechados e os abertos com ocupação máxima de 50%, a rede local CGV Cinemas teve a ideia de disponibilizar suas salas para grupos de gamers alugarem o espaço para jogar.

Publicidade fechar X

Com restrição de quatro pessoas por vez, até às 18h, os jogadores podem alugar o espaço por até duas horas pelo custo de US$ 90. Se o aluguel da sala for noturno, o custo sobe para US$ 135. As informações foram divulgadas pela BBC News Brasil.

Os jogadores ficam responsáveis pelos equipamentos, como consoles, jogos e controles. Os jovens, em sua maioria homens, elogiam a experiência de imersão, principalmente em jogos de tiros.

“A qualidade do som é particularmente incrível. O som dos tiros é tão vívido, e quando algo voou na tela diretamente contra mim, eu até dei um grito”, elogia Eui Jeong Lee, uma estudante de 25 anos, que alugou uma sala com mais três amigos.

Até o momento, a rede contou com 130 grupos que fizeram reservas das salas para jogarem videogame. A solução foi começou a ser oferecida desde o início deste ano.

No entanto, a iniciativa não é o suficiente para suprir as perdas causadas pela falta de filmes e público para assisti-los. Deste modo, a rede sul-coreana também criou um sistema de entrega de guloseimas da bomboniere a domicílio.

"As pessoas que sentem saudades da nossa comida ou têm boas memórias de comer suas comidas de cinema enquanto assistem a filmes e querem reviver essa experiência em casa. Temos pipoca sabor caramelo, manjericão e cebola, duplo queijo. São diferentes das que você compra no mercado”, comentou Seon Hyeon Park, porta-voz da CGV à BBC.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha